Decisão foi tomada em reunião de diretoria da semana passada, conforme documento publicado pela agência na Internet nesta quinta-feira
A Petrobras recebeu aval da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a venda de participação em uma área na Bacia de Potiguar, para a BG, e de outra na Bacia de Pelotas, para a Total.
A decisão foi tomada em reunião de diretoria da semana passada, conforme documento publicado pela agência na Internet nesta quinta-feira. Em ambos os casos, as empresas não apresentaram valores anteriormente, quando os acordos foram anunciados.
A BG ficará com 30% do contrato de concessão BM-POT-16, que pertencia à Petrobras, que ainda terá 30 por cento da área. As outras concessionárias são a Petrogal e a IBV Brasil, cada uma com 20 por cento de participação. O negócio foi fechado em julho de 2013.
Já a Total ficará com 50% da área BM-P-2 e ainda terá como sócia a Petrobras, com os demais 50%. Nesse caso, a venda havia sido autorizada pela diretoria da Petrobras em outubro de 2012, segundo declaração, na época, do então diretor de Exploração e Produção da estatal, José Formigli. Reuters
Leia mais em brasileconomico 16/04/02015
16 abril 2015
Petrobras recebe aval da ANP para vender ativos para BG e Total
quinta-feira, abril 16, 2015
Compra de empresa, Energia, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário