25 abril 2015

Alltech adquire Ridley Inc. e fortalece posição de liderança global no mercado de nutrição animal

Fusão deve representar uma receita anual superior a U$$ 1,6 bilhão de dólares. Empresa ampliará atuação no setor e pretende atender o mercado de forma mais rápida e eficiente

A Alltech e a Ridley Inc. anunciaram hoje (23), nos Estados Unidos, que firmaram um acordo de fusão no qual a Alltech irá adquirir 100% das ações em circulação da Ridley, uma das principais empresas de nutrição animal da América do Norte. O valor total da aquisição é de aproximadamente U$$ (CAD) 521 milhões, sendo U$$ (CAD) 40,75 por ação.

A negociação representa uma valorização de aproximadamente 23% em relação ao preço médio das ações ordinárias da Ridley nos últimos 20 dias na maior bolsa de valores do Canadá, a Toronto Stock Exchange (TSX). O preço de fechamento das ações da empresa na TSX, ontem, foi de U$$ (CAD) 33,94. Os conselhos de administração das duas empresas aprovaram por unanimidade a fusão. "Essa transação transformadora, que combina duas líderes da indústria, permitirá a Alltech oferecer melhor desempenho e valor para os produtores de gado e de aves em todo o mundo", analisa o fundador e presidente da Alltech, Dr. Pearse Lyons.

O presidente acredita, ainda, que a aquisição contribuirá para atender o mercado de forma mais eficiente em razão do conhecimento técnico das duas empresas. “Com os principais suplementos para nutrição animal da Ridley e sua extensa atuação no campo junto aos produtores, nós seremos capazes de somar a nossa tecnologia e, com isso, atender o mercado de forma mais rápida e eficiente. Essa combinação cria um novo modelo no segmento, apoiada por robustas análises de pesquisa e dados científicos, a fim de oferecer produtos de qualidade superior. Esse acordo reforça o impulso contínuo da Alltech no crescimento do negócio, por meio de aquisições estratégicas de empresas de renome no desenvolvimento de tecnologia e reconhecidas pelo mercado", explica.

"A união da Ridley com Alltech é a oportunidade de oferecer as melhores soluções de nutrição para os produtores de carne, leite e ovos de todo o mundo", disse o presidente e CEO de Ridley, Steven J. VanRoekel. Ele reforça ainda a representatividade global da fusão. "A Alltech é líder em tecnologia com uma ampla presença global. Unindo forças vamos criar uma plataforma para crescer e desenvolver soluções visando amplificar a performance dos produtores. Estamos também nos juntando a uma empresa financeiramente sólida que está empenhada em investir em pesquisas para que possamos entregar as mais avançadas soluções de nutrição animal", complementa.

A Ridley é uma das maiores empresas de nutrição animal na América do Norte, fabrica e comercializa uma gama que inclui rações formuladas, suplementos para ração, suplementos em bloco, produtos de saúde animal e outros ingredientes para nutrição animal. Os clientes são produtores de gado, bem como, criadores de equinos e animais de estimação. Os produtos da indústria são vendidos diretamente para produtores ou por meio de canais de distribuidores e revendedores.

Ambas companhias são líderes da indústria e se comprometeram a investir em soluções de nutrição com programas de alimentação avançados que otimizam o desempenho físico e financeiro nas propriedades, levando eficiência e rentabilidade. A Alltech investe cerca de 10% de sua receita bruta em pesquisas, valor superior ao valor gasto por outras empresas do setor. Já a Ridley tem uma forte equipe técnica com mais de 40 funcionários que têm produzido alguns dos best-sellers da indústria. A partir de agora, trabalhando com Alltech, se somará a equipe de aproximadamente 150 funcionários com doutorado. Esse acordo irá aumentar ainda mais o conhecimento cientifico da Alltech e, em um primeiro momento, permitirá o alcance de mais  produtores de gado e aves nos EUA, além do desenvolvimento de soluções mais avançadas para países em todo o mundo.

A melhoria da alimentação animal é uma necessidade constante para a produtividade da pecuária e para a cadeia alimentar global. Os custos com alimentação representam a maior parte dos investimentos em produção pecuária. Ao melhorar a nutrição, os produtores de gado e de aves são capazes de perceber maior rentabilidade da propriedade. A Alltech possui um compromisso continuado para a criação de animais saudáveis, ​por meio de programas nutricionais e de saúde com foco em ingredientes naturais e livres de antibióticos.

A fusão representará a presença em mais de 128 países e 4.200 funcionários no mundo todo. A Alltech mais do que duplicou as suas vendas nos últimos três anos e pretende atingir U$$ 4 bilhões em vendas nos próximos anos.

A transação está sujeita à aprovação dos acionistas Ridley, revisão regulatória e outras condições habituais de fechamento. A negociação deverá ser concluída até o final do segundo trimestre. A Alltech possui um histórico de aquisições bem sucedidas, tendo completado sete desde 2011.

Sobre a Alltech do Brasil

A Alltech tem como missão desenvolver soluções para a qualidade de vida e desempenho dos animais, visando sustentabilidade e bem-estar do consumidor através inovação científica e nutrição animal. Com presença global em 128 países, o Brasil é o segundo maior volume de produção mundial do Grupo. A Alltech do Brasil é formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR) e uma unidade em Indaiatuba (SP). Leia mais em segs 24/04/2015


25 abril 2015



0 comentários: