22 abril 2015

Locadora francesa investe na Degraus

Uma das maiores e mais importantes empresas de locação de equipamentos da Europa, a francesa Loxam, divulgou a compra de 25% das ações da empresa brasileira de locação de equipamentos Degraus, uma das cinco mais importantes do país.

O acordo comercial envolve um aporte de capital pela francesa na brasileira, cujos valores não foram divulgados. A Degraus tem filiais em sete estados brasileiros e emprega 450 pessoas. Seu perfil é amplo, alugando plataformas aéreas, geradores elétricos, máquinas de movimento de terra e também ferramentas gerais de pequeno porte.

Por sua vez, a Loxam também trabalha com plataformas aéreas, geradores, movimento de terra, andaimes, guindastes, contêineres e equipamentos para realização de eventos. Este é seu primeiro investimento fora da Europa, onde atua em 12 países. Em seu país de origem, a França, ela retira 80% de seu faturamento.

Para Gérard Déprez, CEO da Loxam, o investimento permite à empresa “entrar num mercado com significativas perspectivas de crescimento. Nosso conhecimento do negócio e os recursos financeiros postos com o investimento permitirão à Degraus perseguir seu desenvolvimento e fortalecer sua participação de mercado”.

Izaac Costa, fundador e diretor da Degraus, afirmou que “vamos trazer à Loxam nossa experiência no mercado brasileiro de locação de equipamentos, e nos beneficiaremos de seu conhecimento e reputação como um líder na Europa. Além disso, esta transação oferece aos nossos empregados perspectivas interessantes de evolução”.Written by Murray Pollock Leia mais em khl 22/04/2015


22 abril 2015



0 comentários: