23 abril 2015

Investidora da Quiksilver reafirma pedido de venda da empresa

A Consac LLC, investidora da Quiksilver Inc., reiterou o pedido para que a rede de vestuário seja colocada à venda após ter perdido quase três quartos de seu valor nos últimos 12 meses.

Ryan Drexler, presidente da Consac, enviou uma carta à Quiksilver dizendo que a empresa deveria encontrar um comprador "para evitar a redução de valor para o acionista antes que as condições da Quiksilver fiquem ainda piores".

Robert Jaffe, porta-voz da Quiksilver, que tem sede em Huntington Beach, Califórnia, não respondeu imediatamente às mensagens com pedidos de comentário. A Consac disse que possui mais de 3,5 milhões de ações da Quiksilver.

A Consac, que também pressionou a Quiksilver a realizar um acordo no mês passado, disse que a fabricante de roupas e acessórios de surfe e snowboarding poderá buscar uma venda estratégica para a Nike Inc. ou a VF Corp., que já possuem marcas próprias de estilo de vida atlético similares.

As ações da rede haviam caído no mês passado depois que ela substituiu seus principais executivos e atualizou os resultados de lucros. Pierre Agnès, que foi presidente da Quiksilver, foi nomeado CEO no dia 27 de março. Ele substitui Andy Mooney, que deixou a empresa. O diretor financeiro Richard Shields também saiu.

A reformulação na direção ocorreu após uma previsão de vendas decepcionante no início do mês e uma atualização da declaração de lucros. A Quiksilver disse que cometeu erros no registro de baixa contábil da venda de sua participação na Surfdome Shop Ltd.

Drexler, da Consac, já havia enviado cartas à empresa nos dias 8 de outubro e 9 de março.

Título em inglês: Quiksilver Investor Renews Calls for Retailer to Pursue Sale | Lindsey Rupp (Bloomberg) -- Leia mais em Bol.Uol 23/04/2015


23 abril 2015



0 comentários: