27 abril 2015

Carlyle assume fatia de 8% na Rede D'Or São Luiz por R$1,75 bi, diz fonte

O Carlyle aceitou pagar 1,75 bilhão de reais para virar sócio do Rede D´Or São Luiz, maior grupo privado de hospitais do Brasil, na primeira grande transação no segmento no país desde que o governo federal permitiu no começo do ano a entrada de capital estrangeiro no setor hospitalar.

Pelo acordo, que envolveu a família fundadora Moll e o BTG Pactual, sócios na rede, o grupo norte-americano de private equity fará um aumento de capital para ficar com 8 por cento da Rede D'Or, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto.

A transação avalia a Rede D´Or São Luiz em cerca de 19 bilhões de reais, disse a fonte.

O Carlyle divulgou comunicado confirmando a transação, mas não informou o valor da operação ou a participação que assumirá no capital da Rede D'Or. O grupo informou que os recursos oriundos da transação serão aplicados para sustentar os planos de crescimento do grupo hospitalar, incluindo construção de hospitais, ampliação de instalações atuais e financiar aquisições.

Atualmente, a Rede D'Or tem 27 hospitais próprios e dois administrados, 30 clínicas de oncologia no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Brasília. O plano é investir cerca de 1,5 bilhão de reais já em 2015. O Carlyle foi assessorado por BofA Merrill Lynch, JP Morgan, Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP e o Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados como assessores legais. A Rede D'Or foi teve assessoria do BTG Pactual e dos escritórios de advocacia Barbosa Müssnich Aragão e Kirkland & Ellis LLP. A expectativa é que a transação seja selada no segundo trimestre. (Por Aluísio Alves e Guillermo Parra-Bernal) Reuters Leia mais em Uol 27/04/2015

27 abril 2015



0 comentários: