11 junho 2014

PGI conclui compra de participação na Providência

A Polymer Group (PGI) anunciou, nesta quarta-feira, 11, ter adquirido a participação majoritária na Companhia Providência Indústria e Comércio, fabricante brasileiro de nãotecidos, matéria base utilizada na fabricação de produtos higiênicos, médicos e industriais.

"A aquisição é um marco significativo na estratégia da PGI de crescimento global acelerado, pois a liderança da Cia Providência na América Latina permite que a empresa atenda uma gama ainda maior de clientes nas Américas e também globalmente", informa a empresa.

Para a PGI, a aquisição da Cia Providência cria oportunidades para ambas as empresas explorarem produtos, tecnologias e serviços para atender melhor as necessidades dos clientes por meio de uma combinação imbatível de inovação, qualidade e Serviço. A Cia Providência começará a operar imediatamente sob a marca PGI.

Em fato relevante, a companhia Providência informou que foi realizado hoje o fechamento da transação. Com isso, a PGI Polímeros do Brasil tornou-se titular de 57.013.069 ações ordinárias de emissão da empresa, representativas de, aproximadamente, 71,25% do capital social total. O preço de aquisição final foi de R$ 544,703 milhões ou seja, R$ 9,55401 por ação.

Em decorrência da transação, deixaram de ser acionistas da companhia o Fundo de Investimento em Participações Latin America; Fundo de Investimento em Participações Brasil Equity II; Investidores Institucionais II - Fundo de Investimento em Participações; Boreal Fundo de Investimento em Participações; Fundo de Investimento em Participações GGPAR; Fundo de Investimento em Participações Volluto; Fundo de Investimento em Participações C.A.; Libra Holding; Banco Espirito Santo e Espirito Santo Capital - Sociedade de Capital de Risco.

"Acreditamos que esta é a hora certa para essa aquisição, pois ela contribui para que a PGI tenha um crescimento contínuo e acelerado na América Latina e no mundo. A PGI e a Cia Providência são mais fortes juntas", disse em nota J. Joel Hackney Jr., CEO da PGI.

Hermínio Vicente Smania de Freitas, CEO da Cia Providência, se juntará à empresa como presidente regional da PGI América do Sul, que inclui as operações da Argentina, Brasil e Colômbia. O executivo também continuará a atuar como CEO da Cia Providência. Scott Tracey passará a atuar como presidente regional da PGI América do Norte, que inclui Canadá, México e EUA. Fátima Laranjeira | Agência Estado | leia mais em atarde.uol 11/06/2014


11 junho 2014



0 comentários: