04 dezembro 2013

Quality Software vira companhia aberta, caminha para Bovespa

Empresa pretende se listar no ano que vem no Bovespa Mais, o segmento de acesso da BM&FBovespa, voltado às companhias de médio porte

 A Quality Software, empresa especializada em terceirização de projetos de TI, sediada no Rio de Janeiro, recebeu hoje o registro da companhia aberta pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), segundo informações da assessoria da companhia.

 A empresa pretende se listar no ano que vem no Bovespa Mais, o segmento de acesso da BM&FBovespa, voltado às companhias de médio porte com as mesas exigências de governança corporativa que as empresas do Novo Mercado.

 Para a Quality o objetivo da listagem no Bovespa Mais é captar recursos, trazendo investidores que acreditam no negócio da empresa. O segmento de TI exige grande investimento em pesquisa e desenvolvimento tecnológico e está em processo de consolidação, e a Quality quer se destacar como consolidadora, comprando outras empresas, por isso a necessidade de abrir canais de captação como o mercado de capitais.

 “A companhia já exerceu a opção de obter recursos por um fundo (BNDESPar), e agora é a hora de irmos ao mercado de capitais”, afirmou Britto Junior, presidente-executivo e diretor de Relações com Investidores (RI). Sobrinho do fundador, Britto Junior reestruturou a empresa, atraindo a BNDESPar, braço do BNDES para o mercado de capitais, para participar da empresa.

 O aporte do banco federal ocorreu em 2008, e para isso acontecer, a empresa cumpriu uma extensa lista de obrigações das boas práticas de governança. A empresa não tem data para fazer sua oferta inicial de ações (IPO na sigla em inglês), ainda sem uma data definida. Angelo Pavini,
Fonte: exame 04/12/2013

04 dezembro 2013



0 comentários: