06 dezembro 2013

Harris Broadcast assina acordo para comprar Imagine Communications

Aquisição vai fortalecer as áreas de conteúdo Over-the-Top (OTT) e de TV Everywhere

 A Harris Broadcast, líder no gerenciamento de conteúdo e soluções de infraestrutura de rede, anunciou hoje a assinatura de um acordo para comprar a Imagine Communications, empresa inovadora na área de soluções de vídeo digital. A aquisição, que ainda está sujeita a aprovações e detalhes contratuais, deve ser concluída em janeiro de 2014.

 A compra da Imagine fortalece o portfólio da Harris Broadcast, especialmente nas soluções Over-the-Top e nas capacidades de TV Everywhere multi telas. Ao mesmo tempo, a aquisição aumenta a interoperabilidade entre as tecnologias de TV linear (programação definida em grade) e TV não linear (conteúdo sob demanda).

 “Muitos dos nossos geradores de conteúdo estão adicionando serviços OTT e de TV Everywhere, mas fazem isso com sistemas diferentes para serviços lineares e não lineares”, disse o CEO da Harris Broadcast, Charlie Vogt. “Essa aquisição nos permite alcançar a liderança nesses mercados, ao mesmo tempo em que preparamos as bases para a primeira integração via software entre vendas, programação, automação e entrega de conteúdo nos modelos lineares e não lineares”, explica.

 O executivo diz ainda que a empresa vai agora expandir as iniciativas de P&D.

 Sobre a Harris Broadcast A Harris Broadcast, do The Gores Group, é há mais de 50 anos a empresa líder em tecnologias de transmissão, rede e reprodução de conteúdos. Tem como clientes os maiores players do segmento de broadcast: provedores de serviços de telecomunicações, governos e empresas privadas em mais de 140 países. Da criação à entrega, os softwares e soluções da Harris Broadcast melhoram a experiência do usuário, aumentando a eficiência e gerando mais mais receita para seus clientes. A Harris Broadcast não é ligada à Harris Corporation. Para mais informações, visite: harrisbroadcast.com

 Sobre o The Gores Group O The Gores Group é um investidor global focado na aquisição de controle de negócios consolidados ou em expansão que podem ser beneficiados pela experiência e o capital flexível da empresa. Fundado em 1987, tornou-se um dos principais grupos investidores do mundo. Com sede em Los Angeles (Califórnia), o grupo tem escritórios em Boulder (Colorado) e Londres. Para mais informações, visite: www.gores.com. GENILSON ALVES NOTÍCIAS - INFO & TI
Fonte: Segs 05/12/2013


06 dezembro 2013



0 comentários: