26 agosto 2011

Salesforce teria comprado empresa israelense de segurança

Navajo Systems provê soluções de criptografia. Além disso, há rumores da compra também da Assistly, fabricante de tecnologia para mídias sociais

Cachorro grande no mercado de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) tem mantido silêncio quanto aos seus planos para o Dreamforce, que ocorre conferência na próxima semana, em San Francisco (EUA). Contudo, relatórios preliminares indicam que uma das grandes atrações do evento será o anúncio da aquisição da companhia israelense de critografia para tecnologias em nuvem Navajo Systems.

Enquanto provedora não confirma a compra, há informações no mercado dando indícios de que a aquisição já estaria concluída. O movimento impulsionaria a estratégia de segurança da provedora.

Em meio a rumores, a Navajo Systems fechou seu site, que passou a apresentar a mensagem de que a companhia ” decidiu prosseguir uma estratégia diferente”. No ano passado, a provedora israelense lançou um appliance virtual para encriptar dados em aplicações SaaS antes de que eles sejam enviados a um provedor na nuvem.

No início da semana, surgiram, ainda, relatos de que a Salesforce anunciaria a aquisição da Assistly, uma companhia sediada em San Francisco que fabrica aplicações que adiciona ferramenta de mídias sociais às comunicações com clientes, permitindo que companhias interajam com seus públicos via Twitter, Facebook, e-mail e outras vias através de um único painel.

Em uma mensagem enviada à redação da CRN EUA, o CEO da Assistly, Alex Bard limitou-se a dizer que não comenta rumores. A Salesforce, por sua vez, não respondeu aos pedidos de entrevista para falar sobre qualquer uma das supostas aquisições.
Fonte:crnitweb26/08/2011

26 agosto 2011



0 comentários: