29 agosto 2011

Globalweb Corp. busca fornecedores de software para mercados verticais

Com esta estratégia empresa visa ampliar seu portfólio de soluções como serviço

A Globalweb Corp., uma joint venture do Grupo TBA e da Benner Sistemas, busca captar desenvolvedores de software com foco em mercados verticais, com o objetivo de ampliar seu portfólio de soluções. A companhia pretende reunir, até o final do ano, 100 novas ofertas para os setores de saúde, varejo, turismo, construção, agrobusiness, educação, transporte e logística.

“Negócios de pequeno e médio porte como agências de turismo, consultórios médicos, dentários, supermercados e mercadinhos, podem se beneficiar da profissionalização de softwares que ajudem na gestão de estoques, das fichas médicas dos pacientes, dos históricos de transações com operadoras de turismo podem trazer para seus negócios. O modelo tradicional de compra destes softwares é oneroso para essas empresas, no modelo de SaaS (Software como serviços), milhares de empresas poderão ter acesso a alta tecnologia a baixos custos, com pagamentos mensais. Por isso, estamos buscando desenvolvedores de software para serem nossos parceiros”, afirma Marco Zanini, diretor de vendas indiretas e marketing da Globalweb Corp..

Com um investimento mensal de, no máximo, R$ 500,00, todas as empresa pode adotar uma solução específica para o seu negócio, o que garante economia de custos e uso do que há de mais moderno em tecnologia. De acordo com Zanini, as PMEs representam cerca de 80% da demanda por SaaS atualmente e são o foco da companhia nos mercados verticais. “Hoje é possível ter tecnologia de ponta com baixo custo e os benefícios conquistados refletem diretamente nos resultados dos negócios do cliente”, afirma.

Para os desenvolvedores a estratégia também é positiva, já que a Globalweb Corp. poderá oferecer maior capilaridade e volume de vendas ao pequenos desenvolvedores. “Se um pequeno-empresário cria um sistema específico para o setor de agrobusiness, por exemplo, é muito difícil que essa solução consiga alcançar um grande número de clientes, pois seria necessário um investimento pesado em vendas e marketing nas diversas regiões do país. Nós oferecemos esse suporte, pois já temos além de uma grande base de clientes, sólidas parcerias com canais de distribuição e revendas de software nacionalmente”, ressalta o executivo.
Fonte:segs24/08/2011

29 agosto 2011



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