25 agosto 2011

Honeywell compra EMS Technologies por US$ 491 milhões

De acordo com a empresa, aquisição vai reforçar a atuação da companhia no segmento de computação móvel e via satélite.

A fornecedora de tecnologia Honeywell anuncia a compra da EMS Technologies, provedora de soluções de conectividade para redes móveis, computadores móveis e comunicações via satélite. A operação foi realizada, informa a companhia, por 491 milhões de dólares.

A partir de agora, afirma a Honeywell, a organização poderá aprimorar seus recursos em tecnologia de coletores de dados da divisão Soluções de Controle e Automação (ACS) e comunicações por satélite da divisão Aeroespacial.

“Somando a empresa aos nossos negócios, vamos agregar produtos portáteis reforçados baseados em veículos, além de expandir a presença da HSM nos setores portuário, de armazenagem, indústria e manufatura. Esses novos produtos e segmentos impulsionarão os negócios”, avalia Darius Adamczyk, presidente da HSM.

Para Tim Mahoney, presidente e CEO da Honeywell Aerospace, a inclusão dos produtos da EMS nos negócios aeroespaciais da organização é um grande passo no setor de tecnologia de comunicações por satélite. “Nossos clientes se beneficiarão muito com esses novos produtos e soluções, já que terão a possibilidade de aproveitar o crescimento global dos serviços de dados de alta velocidade por satélite”, conclui.
Fonte: Computerworld25/08/2011

25 agosto 2011



0 comentários: