Desistência na negociação entre as redes de supermercados Zebu Carnes e Super Maxi, com sede em Uberlândia, motivou a divulgação de nota de esclarecimento assinada pela empresa uberabense. A abdicação do negócio se deu a partir de avaliação realizada pelo comprador.
Em nota publicada na página 6 do Jornal da Manhã, diretoria da Zebu Carnes esclarece que, durante a coletiva de imprensa realizada no dia 8 de agosto, anunciaram o desfecho da negociação, mas ambos empresários deixaram claro que o processo de finalização ainda ocorreria por alguns dias, visto que com a complexidade da aquisição não seria possível informar o valor global da transação. A partir de então, minuta de contrato de compra e venda foi redigida, inclusive com anuência das duas empresas. Entretanto, este contrato nunca foi registrado na Junta Comercial.
Ainda segundo a nota, a empresa vem a público esclarecer, em respeito a clientes, funcionários, fornecedores e credores, que goza de plena saúde financeira, dispondo do valor da compra em caixa, sendo possuidora de crédito nos principais bancos do país. E ainda que mantém relação de credibilidade e consistente movimentação financeira, tendo condições de adquirir crédito superior ao valor da negociação.
No entanto, a desistência da aquisição da rede uberlandense se deu pelo empresário Matusalém Alves, após avaliação detalhada das instalações, optando então a investir em lojas próprias, dentro do padrão da Zebu Carnes, que preza pela qualidade de serviços e atendimento em carnes. A nota é finalizada com o anúncio de abertura de nova loja, prevista para o ano que vem.
Fonte:jmonline24/08/2011
24 agosto 2011
Avaliação levou Zebu a desistir de compra da rede Super Maxi
quarta-feira, agosto 24, 2011
Alimentos, Compra de empresa, Contingências, DueDiligence, Múltiplo/Ebitda, Negociação, Plano de Negócio, Riscos, Tese Investimento, Transações MA, Valuation
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário