26 agosto 2011

Heidelberg e Ricoh anunciam contrato da parceria estratégica no Brasil

Brasil é o primeiro país da América Latina a firmar o acordo regional

A Heidelberg do Brasil e a Ricoh Brasil acabam de assinar acordo de parceria estratégica, que prevê a distribuição do portfólio de produtos de impressão de produção digital da Ricoh para o segmento gráfico. O acordo global entre a Ricoh Company e a Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg) já tinha sido anunciado em fevereiro deste ano e alguns contratos locais já foram efetivados tais como Inglaterra, Alemanha, Tailândia, Malásia. E agora chegou a vez do Brasil.

Com o segmento digital em crescimento, a aliança entre a Ricoh e a Heidelberg permitirá aos gráficos incrementar seus trabalhos de impressão offset e oferecer aos clientes maior flexibilidade, utilizando a última tecnologia em impressoras digitais da Ricoh. Atualmente, as gráficas offset têm a possibilidade quase ilimitada de impressão em diferentes substratos, cores e aplicações de última geração, assim como na utilização de tintas especiais e vernizes, tecnologias oferecidas ao mercado pela marca líder Heidelberg. Ao incorporar a tecnologia de primeira linha da Ricoh, as gráficas poderão oferecer vantagens bem conhecidas do segmento digital, como a pronta entrega de impressões urgentes, dados variáveis e produção rentável para pequenas tiragens.

O acordo prevê a distribuição do portfólio de produtos para produção de impressão digital da Ricoh. Desta maneira, a Heidelberg está credenciada a comercializar o modelo de impressão digital - Ricoh Pro C901 Graphics Art Edition - que atende às necessidades de gráficas para uma impressão digital colorida de alta qualidade. Com uma performance produtiva de 90 páginas A4 por minuto, é a impressora mais rápida e produtiva do chamado “segmento value" da impressão digital. Este “segmento value" inclui sistemas que oferecem velocidade de produção que varia entre 50 e 90 páginas por minuto, com um volume de produção mensal de 80 a 300 mil páginas do formato A4.

Oferecendo altíssima qualidade de impressão digital e produtividade, a Ricoh Pro C901 Graphics Art Edition também é a solução ideal para atender à crescente demanda de impressões com tiragens muito curtas, impressão de dados variáveis e rápida entrega em uma ampla gama de substratos. Por meio da combinação de fluxo de trabalho do Prinect da Heidelberg com as plataformas de offset, como por exemplo, com a impressora Speedmaster SM 52 Anicolor, e impressão digital, com o Ricoh Pro C901, gráficos serão capazes de obter uma maior rentabilidade a curto prazo e simplificar o gerenciamento de tarefas, pois estes recursos de integração permitem o controle de todos os processos de forma que integram e automatizam todo o fluxo de trabalho, aumentando a produtividade.

Sobre a Ricoh Company: A Ricoh Brasil é especializada em soluções digitais e atua há 40 anos no mercado brasileiro. Subsidiária do grupo industrial japonês Ricoh Company, está presente em mais de 130 países, utilizando a tecnologia de ponta japonesa no processamento de documentos. A empresa fabrica e comercializa impressoras, copiadoras, duplicadores e equipamentos multifuncionais de diferentes tamanhos, além de softwares de gerenciamento e controle de custos de impressões. A Ricoh também oferece soluções completas em outsourcing, responsabilizando-se pela implantação de parque de impressão com softwares específicos à demanda do cliente, assim como pela mão-de-obra técnica instalada na empresa. Para mais informações, acesse: www.ricoh.com.br.

Sobre a Heidelberg: A Heidelberg é líder mundial de fornecimento de soluções e serviços para indústria gráfica. O nome Heidelberg é internacionalmente associado à tecnologia de ponta, alta qualidade e foco no cliente. A matriz da empresa está sediada na cidade de Heidelberg, na Alemanha, com produção e desenvolvimento de equipamentos em sete países e cerca de 250 unidades de vendas e serviços espalhadas por 170 países. Para mais informações, acesse: www.heidelberg.com
Fonte:segs25/08/2011

26 agosto 2011



0 comentários: