Nesta nova assembleia, a definição sobre a incorporação ou não da Vanguarda será feita independente do quórum obtido
A Assembleia Geral Extraordinária da Brasil Ecodiesel que seria realizada hoje para decidir a incorporação da Vanguarda Agropecuária foi adiada for falta de quórum. Representantes de apenas 51,48% do capital da Brasil Ecodiesel compareceram à assembleia ante uma exigência legal de participação de 66,77% do capital. O capital da Brasil Ecodiesel é bastante pulverizado, com mais de 25 mil acionistas. Agora, uma nova convocação de acionistas será feita para uma nova assembleia no dia 6 de setembro às 15 horas. Nesta nova assembleia, a definição sobre a incorporação ou não da Vanguarda será feita independente do quórum obtido.
A incorporação já havia sido proposta pela Vanguarda em abril deste ano, mas recusada pelo conselho da Brasil Ecodiesel. O motivo alegado foi o fato de a companhia ainda estar consolidando a incorporação da Maeda Agroindustrial, realizada em dezembro de 2010. Diante do impasse, o conselho de administração da Brasil Ecodiesel foi deposto e um novo conselho eleito em julho, presidido pelo também presidente da Veremonte do Brasil, Marcelo Paracchini, que é braço brasileiro do megainvestidor espanhol Enrique Bañuelos no País.
O novo conselho voltou a analisar a incorporação da Vanguarda, principalmente depois que o efeito positivo da incorporação da Maeda passou a ser demonstrado nos resultados financeiros da Brasil Ecodiesel, com a receita vindo dos produtos da Maeda anulando as perdas com biodiesel. O fundo Vila Rica - de Bañuelos - até saiu da Brasil Ecodiesel diante da certeza da incorporação da Vanguarda, que possui 50% de capital de Bañuelos. A Veremonte tem uma estratégia de manter uma participação de até 30% em uma empresa e a participação de Bañuelos na Brasil Ecodiesel e Veremonte iria ultrapassar esse montante.
Se aprovada a incorporação da Vanguarda, a "nova Brasil Ecodiesel" será uma empresa ainda mais diversificada, com um faturamento anual estimado em R$ 1,5 bilhão.
Fonte:exame26/07/2011
27 agosto 2011
27 ago
Ecodiesel adia decisão sobre incorporação da Vanguarda
sábado, agosto 27, 2011
Compra de empresa, Consolidação, Energia, IPO, Plano de Negócio, Sinergia, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário