03 agosto 2011

Google compra Dealmap

Site de compras coletivas e ofertas vai expandir atuação do Google no segmento, já marcada com o lançamento do Google Offers.

O Google e a LivingSocial estão expandindo presença no crescente mercado de ofertas e compras coletivas com novas aquisições anunciadas na segunda-feira (1.º/8).

O Dealmap, um agregador de compras coletivas e ofertas, afirmou ontem que foi comprado pela Google por uma quantia não revelada. A aquisição da companhia de Menlo Park, na Califórnia, poderia ajudar a gigante das buscas online a aumentar sua presença no mercado que entrou em junho ao lançar o Google Offers nos Estados Unidos. O serviço ainda não tem versão brasileira.

O Dealmap agrega ofertas, descontos e cupons para uma variedade de locais e os exibe em um mapa dos EUA. Além de oferecer informações por meio do site e do e-mail de usuários, o Dealmap tem aplicativos para smartphones Android, iPhones e iPads. O portal afirma ter 2 milhões de usuários.

"Estamos impressionados com o que a equipe do Dealmap realizou e estamos animados em dar as boas-vindas a eles ao Google”, afirmou a empresa, via e-mail. “Ficamos entusiasmados com o rápido sucesso das nossas ofertas de comércio, e pensamos que eles podem nos ajudar a construir melhores produtos e serviços para consumidores e comerciantes”, acrescentou.

O Dealmap afirmou que vai continuar a dar suporte para seus principais produtos e parceiros de serviços. Entretanto, a empresa não aceita novos acordos de usuários e serviços em seus sites ou aplicativos móveis, e redireciona proprietários de negócios interessados a se inscreverem no Google Offers.

“Como estamos prontos para compartilhar mais sobre os planos de integração e transição, vamos informar parceiros e consumidores quanto ao progresso e qualquer outra notícia”, declarou o Dealmap.

O Google começou a testar o Offers em junho no estado do Oregon (EUA). A reação ao Groupon agora está presente nas cidades de Portland, São Francisco e Nova York. O plano é estender o serviço para Austin, Boston, Denver, Seattle e Washington DC.

Living Social

Enquanto isso, a LivingSocial, uma companhia de Washington especializada em ofertas diárias e outros modelos de descontos, vem expandindo seu mercado na Ásia. A companhia afirmou ontem que assinou um acordo definitivo para comprar a TicketMonster, um site social de comércio na Coreia do Sul que oferece compras diárias e instantâneas, pacotes de viagem, e eventos para mais de 2 milhões de membros na Coreia e na Malásia.

A LivisngSocial opera em 23 países, incluindo Filipinas, Tailândia e Indonésia, onde também fez aquisições recentemente
Fonte:IDG02/08/2011

03 agosto 2011



0 comentários: