11 fevereiro 2019

Startup de delivery Nuro recebe US$ 940 mi em investimentos da Softbank

Montante fez com que a empresa, sediada no Vale do Silício, fosse avaliada em US$ 2,7 bilhões

A startup de tecnologia de direção autônoma Nuro informou nesta segunda-feira que levantou 940 milhões de dólares da SoftBank Group, montante que avaliou a empresa sediada no Vale do Silício em 2,7 bilhões de dólares.

A Nuro foi fundada em 2016 por dois ex-engenheiros do projeto de automóveis autônomos do Google, Dave Ferguson e Jiajun Zhu.O financiamento da SoftBank veio através de seu fundo Vision, de 100 bilhões de dólares, que geralmente compra grandes participações em empresas de tecnologia em rápido crescimento.

No ano passado, a Nuro lançou um veículo de entrega autônoma para realizar tarefas, desde a compra de mantimentos até a entrega de comida, e fez uma parceria com a cadeia de supermercados norte-americana Kroger para ampliar seus serviços.A empresa, que opera em grande parte na área da Baía de São Francisco, disse que usará os recursos da Softbank para expandir seu serviço de entrega para novas áreas, adicionar novos parceiros, expandir sua frota e aumentar sua equipe.

A Nuro levantou mais de 1 bilhão de dólares de investidores, incluindo Greylock Partners e Gaorong Capital... Leia mais em dci 11/02/2019



11 fevereiro 2019



0 comentários: