13 fevereiro 2019

Central Nacional Unimed adquire carteira de beneficiários dos planos da Unimed Feira de Santana

Aquisição pela CNU - Central Nacional Unimed, da carteira de beneficiários dos planos individuais/familiares e das pessoas jurídicas contratantes, a qual pertence à Unimed Feira de Santana. Aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE

REQUERENTES

Central Nacional Unimed - Cooperativa Central ("CNU") - A CNU é uma sociedade cooperativa operadora nacional de plano de saúde que possui aproximadamente 300 associadas. Atuando em grupos empresariais, a CNU possui beneficiários repassados para suas associadas nas cinco regiões brasileiras.
A CNU registrou faturamento acima de R$ 750 milhões, no Brasil, em 2017.

 Unimed Feira de Santana Cooperativa de Trabalho Médico ("Unimed Feira de Santana") - A Unimed Feira de Santana é uma entidade cooperativa que atua como operadora de planos privados de assistência à saúde no segmento médico e como prestadora de serviços médicos e hospitalares.
O faturamento da Unimed Feira de Santana foi superior a R$ 75 milhões, em 2017, no Brasil.

DESCRIÇÃO DA OPERAÇÃO - Trata-se de operação de aquisição total, pela CNU, da carteira de beneficiários dos planos individuais/familiares e das pessoas jurídicas contratantes, a qual pertence à Unimed Feira de Santana.

A concentração de beneficiários a serem transferidos pela operação se dá na totalidade da área de abrangência da Unimed Feira de Santana, configurando assim uma cessão total desta para a CNU.

As requerentes justificaram que a operação permitirá à CNU promover o fortalecimento, o apoio e a integração do Sistema Unimed, enquanto que, para a Unimed Feira de Santana, a operação trará benefícios econômico-financeiros no sentido de diminuição do risco de exposição do Sistema Unimed no mercado e viabilização da sustentabilidade financeira da cooperativa singular. Ademais, as partes defenderam que os beneficiários de planos de saúde serão também beneficiados com a operação, pois haverá a continuidade dos benefícios, que serão prestados e honrados pela CNU. provado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE.. Leia mais em cade 13/02/2019

13 fevereiro 2019



0 comentários: