10 outubro 2018

Wharton Angels investe U$ 1,5 milhão em startups brasileiras

Iniciativa com maior destaque na aceleração receberá U$ 500 mil em bonificação extra
 Startup startups empreendedorismo

Com o incentivo, as iniciativas poderão se aproximar de investidores ligados à Universidade

O grupo de investidores-anjo Wharton Angels, de ex-alunos da Universidade da Pensilvânia (EUA), realizou aporte de U$ 1,5 milhão, que será dividido, nas empresas brasileiras Flexipag, de empréstimos via aplicativo no celular, Repasa, que mantém um brechó virtual em forma de marketplace, e Tutor Mundi, que atua com uma plataforma multidisciplinar de tutoria e cursos online.

Com o incentivo, as iniciativas poderão se aproximar de investidores ligados à universidade, além de terem a possibilidade de receber bonificação extra. O valor de U$ 500 mil será aplicado na startup com maior destaque na aceleração. A rodada teve a presença de possíveis parceiros brasileiros e norte-americanos, que elegeram os projetos para receber o capital.

Sem prazos para inscrição, o programa contempla o cadastro da ideia via o site https://www.whartonalumniangels.com/. Em seguida as companhias passam por uma avaliação à distância de suas propostas.

As selecionadas participam de um dia de apresentações (pitch day), presencialmente para investidores nacionais e por meio de teleconferência, a agentes internacionais. O principal critério para a escolha é o alinhamento das ideias com potenciais parceiros e investidores. Leia mais em dci 10/10/2018


10 outubro 2018



0 comentários: