26 outubro 2018

Camil fecha acordo para comprar SLC Alimentos por R$308 mi, incluindo dívidas

A Camil Alimentos, uma das maiores empresas do setor na América do Sul, fechou o acordo para comprar a totalidade do capital social da SLC Alimentos por 308 milhões de reais, incluindo 128 milhões de reais em dívidas da empresa, informou a companhia nesta sexta-feira.

A aquisição da SLC Alimentos "consiste em um passo importante para a consolidação do mercado brasileiro de grãos, representando uma oportunidade de crescimento nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil", informou a Camil em comunicado.

A SLC Alimentos atua na industrialização e comercialização de arroz, feijão e lentilha no mercado doméstico e de exportação, vendendo para mais de 20 países.

A companhia também é dona de marcas como Namorado, líder no Rio Grande do Sul, Butuí, Bonzão e Americano, incluídas na negociação.Em 2017, a empresa reportou faturamento líquido de 512 milhões de reais.

Além das marcas, a compra também inclui cinco unidades fabris e seis centros de distribuição espalhados pelo Brasil. "Temos um histórico consistente de crescimento tanto de maneira orgânica como por meio de aquisições estratégicas.

Desde a abertura de capital, realizada em 2017, estávamos em busca de uma companhia que complementasse a atuação da Camil e agregasse participação em mercados estratégicos", disse Luciano Quatiero, presidente-executivo da Camil, em comunicado.

A Camil Alimentos, que possui operações no Brasil, Chile, Peru e Uruguai, exporta para mais de 50 países. A empresa já detém marcas como União, Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).  (Por Isabel Marchenta) Reuters Leia mais em dci 26/10/2018





26 outubro 2018



0 comentários: