11 setembro 2012

Salesforce.com adquire startup israelense de mineração de dados

A Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM e aplicativos em computação em nuvem, adquiriu a startup israelense de mineração de dados (data mining) BlueTail.

Com a compra, o fundador e diretor de tecnologia (CTO) da startup, Alon Talmor, se torna cientista chefe de dados da Data.com, unidade da Salesforce que fornece serviços de armazenamento em nuvem e informações de contato de cliente para uso em sistemas de CRM. A transação, cujo valor não foi revelado, foi confirmada pelo blog All Things Digital na segunda-feira, 10, citando uma pessoa ligada à fornecedora de soluções.

 A compra não havia sido divulgada pela empresa até então, mas as pistas sobre o negócio começaram a aparecer quando funcionários da BlueTail mudaram seus perfis no site de contatos profissionais LinkedIn indicando as mudanças de cargo. Além da mudança de Alon Tamor, o cofundador e CEO da startup, Koby Ben-Zvi, também modificou seu cargo para vice-presidente para estratégias de produto da Data.com.

 Pelo menos mais três funcionários com posição de destaque na empresa israelense atualizaram seu perfil para novos empregos na Salesforce.com.
Fonte: tiinside 11/09/2012

11 setembro 2012



0 comentários: