06 fevereiro 2012

Autodesk assina compra da Horizontal Systems

Aquisição visa reforçar portfólio de soluções de modelagem de informação da construção em nuvem.

A Autodesk anuncia acordo para adquirir a Horizontal Systems, provedor de soluções inovadoras de colaboração para Modelagem de Informação da Construção (BIM) em nuvem para a indústria de arquitetura, engenharia e construção (AEC).

De acordo com a empresa, a aquisição da Horizontal Systems ajudará a acelerar o movimento de BIM para cloud, proporcionando aos usuários a capacidade de acessar e coordenar com mais facilidade dados de projetos com várias disciplinas, onde e como for necessário, em todo o ciclo de vida do projeto.

Essa abordagem possibilita que arquitetos, engenheiros, proprietários e construtores em todo o mundo colaborem em tempo real em mais de 40 formatos 3D diferentes, oferecendo uma solução para distribuir dados de BIM em sistemas de negócios externos.

"A integração da tecnologia da Horizontal Systems com outras soluções para BIM da Autodesk dinamizará os processos de negócios e fluxos de trabalho para assegurar mais eficiência”, afirma Jim Lynch, vice-presidente de Soluções de Arquitetura, Engenharia e Construção da Autodesk.
Fonte:computerworld06/01/2012

06 fevereiro 2012



0 comentários: