12 setembro 2011

Hellman & Friedman adquire OpenLink Financial

Negócio entre o fundo de private equity e a empresa de software não teve valor revelado e deve ser concluído no quatro trimestre de 2011
A OpenLink Financial é fornecedora de software do Grupo Carlyle

O fundo de private equity Hellman & Friedman adquiriu a OpenLink Financial, empresa fornecedora de software do Grupo Carlyle, gestora global de ativos. Conforme comunicado enviado à imprensa, o negócio, que não teve o valor revelado, deve ser concluído no quarto trimestre deste ano.

Credit Suisse e Crescent Mezzanine concederam o financiamento para a operação. Segundo David Tunnell, diretor-gerente da Hellman & Friedman, com a aquisição o fundo espera capitalizar oportunidades significativas de expansão nas áreas de atuação da empresa de software, tais como energia, commodities, agronegócio, gestão comercial e de risco. "Estamos muito animados com a parceria", diz ele por meio de nota.

Cam Dyer, diretor da Carlyle, afirma, conforme comunicado, que a OpenLink apresentou soluções de tecnologia superiores e "excelentes" resultados para os clientes e investidores do Grupo. "A empresa tem um futuro brilhante pela frente", projeta Dyer.

As soluções da Openlink estão presentes em mais de 460 clientes no mundo, incluindo oito das maiores instituições financeiras, 11 dos maiores bancos centrais, 12 das 25 maiores companhias de commodity e energia, entre outros. Com sede em Long Island (Nova Iorque), a empresa foi fundada em 1992 e possui mais de mil escritórios no mundo, entre os quais São Paulo, Londres, Berlin, Moscou e Houston.
Fonte:exame12/09/2011

12 setembro 2011



0 comentários: