Golar Power não pretende comprar gás natural da Petrobras e a estatal já sinalizou que pretende sair integralmente do capital da BR Distribuidora.
Golar Power não pretende comprar gás natural da Petrobras e a estatal já sinalizou que pretende sair integralmente do capital da BR Distribuidora.
Apesar do plano da Petrobras de liquidar a posição remanescente de 37,5% no capital da BR Distribuidora, a companhia poderá adquirir 50% da Golar Power, como parte da sociedade que a BR negocia com a Golar para atuar na distribuição de gás natural liquefeito (GNL). Governo veta Brasduto – Fundo de Expansão dos Gasodutos que seria financiado com recursos do pré-sal
A informação consta de um documento enviado por representantes das duas empresas ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo o documento, a Petrobras Distribuidora tem opção de comprar 50% das quotas da Golar Distribuidora, que pretende ingressar no mercado de distribuição de gás natural liquefeito GNL no Brasil.
As partes encaminharam na semana passada uma resposta a questionamentos do Cade sobre riscos de uma eventual coordenação entre a GásLocal (sociedade da White Martins e Petrobras, para distribuição de GNL) e a Golar Distribuidora (BR/Golar), uma vez que a Petrobras deterá participação direta/indireta em ambas as empresas de GNL.
BR e Golar alegam, entre outros pontos, que a Golar Distribuidora não pretende comprar gás natural da Petrobras e que a estatal já sinalizou que pretende sair integralmente do capital da BR Distribuidora.
Ainda assim, hoje, segundo as partes, a petroleira, enquanto acionista da BR com 37,5% de participação, deteria uma fatia de participação societária indireta na Golar Distribuidora de, no máximo, 18,75%, sem o controle das atividades... Leia mais em clickpetroleoegas 10/09/2020
0 comentários:
Postar um comentário