14 julho 2020

Padtec se prepara para captar recursos na Bolsa

A Padtec concluiu a última etapa do processo de incorporação de suas ações pela Padtec Holding, antiga Ideiasnet, empresa negociada na B3 (a bolsa de valores do Brasil) que passa a ser sua única acionista. Na prática, a operação transforma a Ideiasnet em Padtec. Os antigos acionistas da Padtec (CPQD e BNDESPar) passam a integrar o quadro acionário da nova Padtec Holding.

A Ideiasnet deixa de ter estrutura própria, dando lugar à da Padtec. Por sua vez, a Padtec passa a acessar mais facilmente o mercado de capitais com a operação.

Segundo a empresa, operação faz parte da estratégia de continuar a concentrar esforços no mercado de sistemas ópticos de alta capacidade para redes de transmissão de dados. "Obter capital por meio de uma nova oferta de ações na B3 é algo que vislumbramos para o médio prazo. Esse capital será direcionado, prioritariamente, para as áreas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de ponta com alto conteúdo nacional. O objetivo é ampliar a liderança no mercado brasileiro e, ainda, expandir a atuação da Padtec no mercado internacional", destaca Renato Jordão, CFO e Diretor de Relações com Investidores da nova Padtec Holding... Leia mais em tiinside 13/07/2020


14 julho 2020



0 comentários: