19 julho 2020

Nestlé seleciona interessados em unidade chinesa Yinlu

A Nestlé encurtou a lista de candidatos interessados em sua unidade chinesa Yinlu Foods, cuja venda poderia levantar pelo menos US$ 400 milhões, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

Outras empresas de alimentos e bebidas como a China Resources Beer, Tingyi Cayman Islands e Dali Foods estão entre as candidatas selecionadas para a próxima rodada de ofertas, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas.

Empresas de private equity como FountainVest Partners, Affinity Equity Partners e Citic Private Equity Funds Management também foram incluídas na próxima etapa, disseram as pessoas.

A Nestlé solicitou ofertas vinculantes até o final de agosto, disseram as fontes. A maior empresa de alimentos do mundo trabalha com o JPMorgan Chase no possível desinvestimento, segundo reportagem anterior da Bloomberg News.

A Yinlu é bem conhecida na China por seu mingau instantâneo. A empresa também produz a marca Nescafé no país, um negócio que a Nestlé disse que planeja manter.

Não há certeza de que os candidatos farão ofertas vinculantes, e a Nestlé pode decidir manter a unidade, disseram as pessoas. Representantes da Nestlé, Tingyi e FountainVest não comentaram. Representantes da Dali Foods, China Resources Beer, Affinity e Citic Private Equity não responderam imediatamente a pedidos de comentário.

A Nestlé reestrutura portfólios e vende ativos desde que Mark Schneider se tornou CEO em 2017. No mês passado, a empresa disse que estudava a venda de sua divisão de água engarrafada no mercado de massa dos EUA, incluindo marcas como Pure Life, Poland Spring e Deer Park.

Fundada em 1985, a Yinlu é especializada na produção e venda de alimentos enlatados e bebidas, e foi adquirida pela Nestlé em 2011. A empresa possui cinco unidades de produção em Xiamen, Shandong, Hubei, Anhui e Sichuan, com capacidade anual de até 6 milhões de toneladas, segundo o site da Yinlu...  bloomberg Leia mais em yahoo 17/07/2020

19 julho 2020



0 comentários: