02 julho 2020

HMD Global compra empresa de cibersegurança e anuncia centro de P&D na Finlândia

A HMD Global, empresa responsável por disponibilizar no mercado mundial os aparelhos com a grife Nokia, confirmou oficialmente hoje que adquiriu os ativos da empresa de cibersegurança, software móvel e empresarial Valona Labs, visando dar base à abertura de um novo Centro de Excelência em Tampere, na Finlândia.

Especializado em software, propriedade intelectual e serviços relacionados à segurança, o novo centro faz parte das novas apostas da HMD Global em ampliar sua atuação, combinando o conhecimento já existente de produção de hardware com a venda de serviços e software.

Segundo publicação feita por Juho Savikas, diretor de produtos da HMD Global, a unidade realizará um recrutamento imediato de profissionais de software que ajudarão a desenvolver novos serviços como o HMD Connect e de processos baseados no histórico de relevância quando se fala em atualizações e segurança de software para smartphones.

Outro aspecto valorizado no anúncio é histórico: a Finlândia é o lar da Nokia e lançar um espaço focado em pesquisa e desenvolvimento no país de origem de sua principal marca reforça os laços com o país e com o DNA da fabricante que ficou conhecida na década de 90 por seus celulares resistentes.

 Orgulhamo-nos das nossas raízes finlandesas e do nosso design nórdico premium, e é por isso que estamos muito satisfeitos por trazer este novo Centro de Excelência a Tampere. Com a aquisição desses ativos, lançaremos as bases de um centro de P&D que transformará nossos negócios e os produtos que oferecemos aos nossos fãs.

Vale lembrar que a sede da HMD Global também fica no país, sendo localizada em Espoo, cidade na costa sul do país... Leia mais em tudocelular 02/07/2020

02 julho 2020



0 comentários: