13 maio 2020

Lineas vende participação na Rodovias do Tietê para fundo da gestora Latache

A concessionária está em recuperação judicial

A Concessionária Rodovias do Tietê (CRT) informou nesta quarta-feira que a Lineas International Holdings, que detém 50% do capital social da companhia, fechou acordo de venda de sua participação para um fundo de investimentos da gestora Latache. A CRT está em recuperação judicial.

O acordo foi fechado entre a Latache e a Lineas Concessões de Transportes, controladora da Lineas International Holdings. Caso o negócio seja concluído, a Latache passará a deter 15.178.923.798 ações ordinárias da CRT, além do crédito detido pela Lineas, no valor de R$ 12,5 milhões.

A transação depende da aprovação da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e da observância de direitos de preferência e de venda conjunta da AB Concessões, outra acionista da CRT.

O objetivo da aquisição, segundo o documento, é que a CRT tenha um investidor “capaz de oferecer soluções mais adequadas” ao momento de retomada da companhia. “A Latache pretende renegociar a atual dívida da CRT e realizar investimentos capazes de recuperar a situação econômica-financeira e valor da companhia.” Por Raquel Brandão, Valor  Leia mais em clippingdotblog. 13/05/2020


13 maio 2020



0 comentários: