19 novembro 2019

Thomson Reuters adquire Tax4B

Com o negócio, gigante de software fiscal reforça sua presença no universo da SAP.

A Thomson Reuters, multinacional de soluções para área fiscal, acaba de anunciar a compra do software Tax4B, uma solução integrada ao Tax Declaration Framework (TDF) da SAP e pertencente à BIT4B, uma empresa do grupo Alliance.

Fundada em 2018 em São Paulo, a BIT4B é uma startup com uma dezena de funcionários que vinha atuando em conjunto com a Alliance, uma empresa de consultoria voltada ao ambiente fiscal com 28 anos de atuação, mais de 600 clientes e 60 segmentos atendidos.

Com a compra, a Thompson Reuters coloca um pé no mundo de soluções fiscais da SAP.

Desde a criação da Thomson Reuters, a partir da fusão das empresas Thomson e Reuters, em 2008, essa é a 18ª aquisição da companhia na América Latina.

“Com essa movimentação, a Thomson Reuters traz uma resposta rápida ao mercado, que está em transformação e tem necessidade contínua de ampliar integração de todos os sistemas utilizados dentro da empresa”, afirma Santiago Ayerza, líder do segmento de Corporates da Thomson Reuters na América Latina.

O TDF foi lançado exclusivamente para o mercado brasileiro em 2014.

O produto, desenvolvido no SAP Labs, centro de desenvolvimento da multinacional em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, usa o solução de processamento de dados em memória Hana para fazer análises de documentação tributária.

Essa abordagem atende a necessidade dos maiores clientes da empresa de eliminar gargalos no processamento das suas obrigações tributárias.

Já o Tax4b é uma solução fiscal complementar ao TDF, visando atender as obrigações acessórias, federais, estaduais e municipais, além da apuração de impostos, relatórios gerenciais e calendário fiscal... Leia mais em baguete 19/11/2019




Veja também

19 novembro 2019



0 comentários: