Empresas da família Bueno criam holding avaliada em R$ 29 bilhões
Pedro Bueno, presidente da holding: Integração das empresas possibilita acompanhar o paciente em várias etapas
Líder em medicina diagnóstica com cerca de 800 laboratórios no país, a Dasa se uniu à Ímpar, segunda maior rede hospitalar, dona.. Leia mais em valoreconomico 08/11/2019
====
Maior rede de laboratórios do Brasil se une à dona do hospital São Lucas
Dasa e Rede Ímpar são controladas pela família Bueno, que comanda Amil. Operação intensifica verticalização no setor
A Dasa, a maior rede de laboratórios do Brasil, vai seunir à rede de hospitais Ímpar, dona do São Lucas, no Rio, e do Hospital 9 de julho, em São Paulo. A operação é arquitetada pela família Bueno, que controla as duas empresas e também é dona da Amil.
Ao fundir as duas, os Bueno criam uma alternativa para as operadoras de planos de saúde que hoje negociam pacotes de soluções com a Rede D'Or. A Rede D´Or também vem intensificando seu processo de verticalização. Recentemente, comprou 10% da Qualicorp, que vende e administra planos coletivos.
O negócio foi anunciado nesta sexta-feira, sem detalhes. Ainda terá de passar por uma última rodada de aprovação pelos acionistas minoritários da Dasa. A assembleia acontecerá em 15 dias. Segundo comunicado, as duas empresas atuarão de forma autônoma.
O presidente do Conselho de Administração da nova companhia será Pedro de Godoy Bueno, que já é sócio de ambas as empresas. Ele integra o Conselho da Ímpar e responde pelo comando da Dasa desde 2015.
Carlos de Barros e Paulo Curi, atuais presidentes executivos (CEOs) da Dasa e Rede Ímpar, respectivamente, permanecerão em seus cargos, com o objetivo de liderar o dia a dia das operações.
"Juntas, Dasa e Ímpar somarão mais de 30 mil colaboradores e um time empenhado em desenvolver novos serviços que venham ao encontro das atuais necessidades do mercado, criando pontes que acelerem a inovação, a qualidade assistencial e conexões inteligentes entre os agentes do setor”, disse Bueno em comunicado.
A Dasa é líder em medicina diagnóstica no Brasil, maior empresa do setor na América Latina – atua no Brasil e na Argentina – e 5ª maior no mundo, com foco em análises clínicas, diagnóstico por imagem e medicina genômica.
A companhia tem mais de 20 mil funcionários e aproximadamente 2 mil médicos. Tem 40 marcas de laboratórios, entre eles Lavoisier Diagnósticos, Alta Excelência Diagnóstica, Sérgio Franco, Lâmina e Bronstein. Nas mais de 800 unidades, realiza cerca de 250 milhões de exames por ano.
A Ímpar tem 1.500 leitos. É dona dos hospitais 9 de Julho e Santa Paula, em São Paulo; São Lucas e Complexo Hospitalar de Niterói, no Rio de Janeiro; e Hospital Brasília, Maternidade Brasília e Hospital Águas Claras, na capital federal... Leia mais em epocanegocios 08/11/2019
0 comentários:
Postar um comentário