18 novembro 2019

Como seu tipo de personalidade afeta sua renda?

Você acabou de fazer uma apresentação no trabalho e um colega de trabalho desafia suas idéias. Você:
a) Participe de um debate amigável sobre os méritos de cada argumento, ou
b) Evite um conflito concordando ou mudando de assunto?

A maneira como você aborda esse tipo de situação pode influenciar quanto dinheiro você ganha.

O infográfico de hoje chega da Truity e descreve o potencial relacionamento entre tipo de personalidade e renda.

Através da lente de Myers-Briggs
O teste de personalidade de Myers-Briggs serve como uma estrutura robusta para analisar a conexão entre personalidade e renda, de uma maneira que é facilmente compreendida e familiar para muitas pessoas.

A teoria descreve quatro dimensões da personalidade que são descritas usando traços opostos.

  • Extroversão vs. Introversão: Os extrovertidos ganham energia interagindo com os outros, enquanto os introvertidos consomem energia gastando tempo sozinhos.
  • Sensação versus intuição: os sensores preferem informações concretas e factuais, enquanto tipos intuitivos usam sua imaginação ou padrões mais amplos para interpretar informações.
  • Pensamento versus sentimento: os pensadores tomam decisões racionais com base na lógica, enquanto os tomadores tomam decisões empáticas, considerando as necessidades dos outros.
  • Julgar x Perceber: os tipos de juízes organizam sua vida de maneira estruturada, enquanto os tipos de percepção são mais flexíveis e espontâneos.
Por exemplo, alguém que se alinha com extroversão, detecção, pensamento e julgamento seria descrito como um tipo de ESTJ. (Extraversion - Sensing - Thinking - Judging )

Os pesquisadores pesquisaram mais de 72.000 pessoas para medir essas quatro preferências de personalidade, bem como 23 facetas únicas de personalidade, níveis de renda e dados relacionados à carreira.

Características com o maior potencial de ganhos
Com base nas quatro dimensões acima, extrovertidos, sensores, pensadores e juízes tendem a ser os mais bem-sucedidos financeiramente. Mergulhando em características específicas da personalidade, certas características estão mais intimamente correlacionadas com maior renda.

Por exemplo, é muito mais provável que extrovertidos tenham renda mais alta, se forem rápidos em compartilhar pensamentos, tiverem muita energia e gostarem de ser vistos pelo público. Os pensadores também pontuam alto no potencial de renda, especialmente se eles gostam de debates, tomam decisões racionais e moderam suas emoções....Leia mais em visualcapitalist 18/11/2019



Veja também


18 novembro 2019



0 comentários: