21 novembro 2019

A italiana Optima adquire a Blend Coberturas

Grupo Optima expande sua presença no Brasil com a aquisição da Blend Coberturas


A Optima, líder mundial nos setores de sorvetes e confeitaria, após a recente aquisição da unidade de negócios Pernigotti Ice & Pastry, continua sua estratégia de crescimento, fortalecendo sua presença no Brasil com a aquisição da Blend Coberturas , através de sua subsidiária Mec3 do Brasil. A Blend Coberturas projeta e fornece produtos e soluções inovadoras para o mercado de doces, sorvetes e confeitos sem açúcar há mais de 20 anos.

Ao longo dos anos, o MEC3 do Brasil, que atua no país desde 2011, conquistou uma posição de liderança no mercado premium local para a preparação de ingredientes e produtos semi-acabados para sorvetes artesanais e confeitaria. Graças a essa operação de grande importância estratégica, a empresa busca fortalecer significativamente sua oferta em um setor com alto potencial de crescimento, como o de produtos industriais sem adição de açúcar, graças também a um forte plano de investimento ad hoc em relação a produtos e negócios específicos, planejado para os próximos anos.

Francesco Fattori, CEO do Grupo Optima, disse: "Nossa presença global é uma das características que sustentam nossa liderança nos setores de sorvete e confeitaria, assim como nosso constante compromisso com a inovação de produtos. Por esse motivo, estamos particularmente orgulhosos de a aquisição da Blend Coberturas, que permite não apenas fortalecer ainda mais a liderança da Mec3 do Brasil e sua presença no mercado sul-americano, mas também implementar e inovar nossa oferta no campo de produtos sem adição de açúcar ".

Graças a esta operação, a Blend Coberturas e a Mec3 do Brasil reuniram sua riqueza de know-how, experiência e capacidade de inovação, para atender clientes que procuram constantemente parceiros para apoiá-los no desenvolvimento de novos produtos, conceitos e tecnologias. Os sócios fundadores da Blend Coberturas garantirão continuidade na gestão da empresa e acompanharão pessoalmente esse importante projeto com um compromisso de longo prazo... Leia mais em mec3 07/11/2019
Veja também

21 novembro 2019



0 comentários: