Com 64 anos de liderança mundial em tecnologia do Nióbio, a companhia brasileira investe em empresa de Singapura dedicada a tecnologia do Grafeno
A CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), com 64 anos de liderança mundial em tecnologia do nióbio, realizou um investimento que possibilitará que a Companhia se torne acionista minoritária da 2DM, empresa de Singapura dedicada a tecnologia do grafeno. O contrato assinado pela companhia brasileira e a empresa de Singapura reforça a jornada da líder mundial em tecnologia do Nióbio no desenvolvimento de soluções inovadoras para seus clientes.
A CBMM, sediada em Araxá-MG, identificou no grafeno potencial sinergia de aplicações - uma vez que o material bidimensional pode ser utilizado em segmentos comuns ao nióbio, como o automotivo (incluindo baterias para veículos elétricos), construção e infraestrutura, aplicações eletroeletrônicas, entre outros.
Graças a décadas de investimentos em seu programa de tecnologia de processamento e de aplicação do nióbio, a CBMM alcançou a posição de líder mundial de mercado e tem sua história diretamente ligada ao desenvolvimento deste metal. É com base nessa experiência que a Companhia começa a explorar oportunidades sinérgicas ao Nióbio, elemento no qual se baseia sua produção atual.
Decidiu, então, investir na empresa 2DM, fundada dentro da Universidade Nacional de Singapura (National University of Singapore), que é o principal centro de pesquisa do grafeno na Ásia. O potencial versátil do material, derivado da grafite, vem sendo discutido ao longo dos anos e suas competências como aditivo industrial para melhorar propriedades de estruturas têm se destacado entre os materiais avançados. Protagonista dentre os materiais 2D, o grafeno é reconhecido por suas capacidades como condutor de energia, propriedades térmicas, resistência, leveza, dentre outras características que o posicionam como um dos materiais mais promissores para a próxima década.
Com essa parceria, o objetivo central da CBMM é aproveitar todas as sinergias possíveis entre o grafeno e o nióbio para ampliar as soluções para seus clientes. A companhia acredita que pode contribuir através de suas competências reconhecidas no desenvolvimento de tecnologia de materiais e suas aplicações, expansão do mercado e no desenvolvimento de clientes de presença global.
Sobre a CBMM - Líder mundial na produção e fornecimento de produtos de Nióbio, a CBMM foi fundada em 1955 em Araxá, Minas Gerais. Empresa brasileira com sede e controle no país, a CBMM comercializa para o mundo todo produtos industrializados de nióbio, utilizados principalmente na indústria automotiva, infraestrutura e óleo & gás. Por meio de investimentos em tecnologia de processamento e aplicações do nióbio, além da experiência no fornecimento a clientes localizados em mais de 50 países, a CBMM contribui diretamente com o desenvolvimento sustentável da indústria e da sociedade.
Sobre a 2DM - A 2DM é fabricante de grafeno de alto desempenho como aditivo para aumentar as propriedades de diversos materiais industriais, como tintas e revestimentos, baterias, compósitos, polímeros e lubrificantes. Sua missão é expandir a fronteira da aplicação de materiais através da utilização de grafeno de alto desempenho.
A principal tecnologia da empresa é o processo proprietário de produção de grafeno desenvolvido no Centro de Materiais 2D Avançados da Universidade Nacional de Singapura, o primeiro Centro dedicado à Pesquisa de Grafeno na Ásia, criado sob a liderança do professor Antônio Castro Neto com aconselhamento científico dos ganhadores do Nobel de Física pelas pesquisas com grafeno - A. Geim e K. Novoselov.
A 2DM é uma empresa derivada da Universidade Nacional de Singapura, e seus fundadores e consultores estão entre os principais especialistas reconhecidos internacionalmente na área de grafeno e materiais. Para mais informações, visite www.2dmsolutions.com... Leia mais em cbmm 21/11/2019
21 novembro 2019
CBMM investe em empresa de Grafeno
Veja também
quinta-feira, novembro 21, 2019
Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário