18 agosto 2018

Basf compra participação na LanzaTech

Empresa de biotecnologia desenvolveu solução de reciclagem de carbono

A Basf anunciou que comprou participação na LanzaTech, empresa de biotecnologia com sede em Chicago. O investimento, que não teve o valor revelado, foi feito pela Basf Venture Capital, fundo de capital de risco da organização. A corporação foi atraída por uma tecnologia desenvolvida pela startup de reciclagem de carbono. A solução produz etanol a partir de gases residuais que contêm monóxido de carbono e hidrogênio. Assim, indústrias podem reduzir suas emissões de dióxido de carbono ao reutilizar os resíduos no lugar de incinera-los.

Patenteada pela LanzaTech, a tecnologia já é utilizada na siderurgia, convertendo gases residuais em etanol. O combustível, por sua vez, tem diversas aplicações possíveis, como a produção de diesel, gasolina ou fluidos para aviação. A Basf aponta que a solução pode ser aproveitada na indústria química. “O investimento nos ajudará a alcançar nossa meta de um futuro inteligente em carbono”, destaca em comunicado Jennifer Holmgren, CEO da LanzaTech.

Fundada em 2001, a Basf Venture Capital tem como objetivo gerar novo potencial de crescimento para a organização, apostando em novas frentes. Os investimentos feitos pelo fundo miram segmentos como produtos químicos, novos materiais, software, serviços e modelos de negócio inovadores e digitais. Leia mais em automotivebusiness 17082018


18 agosto 2018



0 comentários: