28 agosto 2018

Wiz aprova termos para acordo com a Caixa e CNP Assurances

A Wiz (WIZS3) comunicou ao mercado, por meio de fato relevante, na manhã desta terça-feira, que os acionistas da companhia deliberaram por unanimidade dos presentes na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a aprovação dos termos de transação a ser celebrada entre a companhia, Caixa Seguridade Participações, CNP Assurances e Caixa Seguros Holding.

Os termos foram negociados entre a Diretoria da Companhia e as Diretorias da CSH, da CNP e da Caixa Seguridade, com o objetivo de estabelecer os termos e condições de atuação da companhia no balcão da Caixa Econômica Federal, no contexto das novas sociedades a serem futuramente estabelecidas entre a Caixa Seguridade e parceiros de seguridade selecionados.

Os acionistas também autorizaram a admiração a realizar todos os atos necessários à formalização da operação.

As ações da WIZ operam com alta de 0,89% na bolsa paulista, sendo que os ativos tiveram sua negociação suspensa entre 11h03 e 11h23m na iminência da divulgação do fato relevante.

IPO

Em maio, a Coluna do Broad, do Estadão informou que o governo brasileiro pode decidir por retomar o processo para a abertura de capital da Caixa Seguridade, que concentra as operações de seguros da Caixa Econômica Federal.

Um dos entraves para o processo de abertura de capital é justamente no balcão de seguros, especialmente nas negociações com a CNP e do acordo com a Wiz.

Durante o governo Dilma Rousseff, já houve a tentativa dessa mesma estratégia, o que não deu certo. Na época, a Caixa Seguridade poderia ter um desconto relevante por parte dos investidores, reduzindo assim o valor que seria captado, de cerca de R$ 10 bilhões na época. Por Investing.com Leia mais em moneytimes. 28/08/2018

28 agosto 2018



0 comentários: