27 agosto 2018

Grupo japonês disputa mercado de seguro agrícola

Estiagem. Empresa quer atuar em seguro contra adversidade climática

O grupo japonês Sompo decidiu ingressar no ainda pouco explorado mercado brasileiro de seguro agrícola. A partir de novembro, a companhia vai oferecer, no Paraná e em São Paulo, proteção contra adversidades climáticas para lavouras de soja, trigo e milho verão e de inverno. Nos meses seguintes, estenderá a oferta ao Centro-Oeste. Por ora, a meta é modesta: assegurar cobertura para 50 mil hectares, com R$ 5 milhões em apólices em 2019, e dobrar o valor anualmente. “Como só 15% da área plantada no Brasil tem seguro, há muito espaço para crescer”, conta Marcio Martinati, superintendente da recém-criada Área de Agronegócio. A empresa aposta que, com o reforço de profissionais do setor e a agilidade na contratação do serviço, vai se destacar da concorrência.

Vem de longe – A operação brasileira faz parte do plano da Sompo Holdings de ampliar a oferta global de seus produtos para o segmento rural. Em março de 2017, o grupo comprou a Endurance, umas das líderes em seguro agrícola nos Estados Unidos, e, em outubro, lançou uma plataforma global na área. Quatro meses depois, anunciou a compra da italiana A&A, maior corretora do setor no país.

Por conta própria – Outras estrangeiras também miram o potencial no Brasil de cobertura no campo. Em 2017, a norte-americana Markel começou a oferecer seguro agrícola aqui e já integra a lista do Ministério da Agricultura de companhias autorizadas a vender apólices com subsídio do governo. A Sompo solicitou sua inclusão. “Começaremos a operação de qualquer forma em novembro, mesmo sem subsídio do governo”, afirma Márcio Martinati.  Coluna Broadcast Referência: Estado de São Paulo Leia mais em capitólio 27/08/2018

27 agosto 2018



0 comentários: