24 agosto 2018

Brasileira Arco Platform busca até US$200 mi em IPO na Nasdaq, diz fonte

A companhia brasileira de sistemas de ensino Arco Platform busca levantar até 200 milhões de dólares em uma oferta pública inicial de ações na Nasdaq, prevista para setembro, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto nesta sexta-feira.

A oferta será primária, em que os recursos vão ser destinados ao cofre da empresa. O dinheiro será usado para financiar aquisições, segundo prospecto da oferta encaminhado à Securities and Exchange Commission (SEC) nesta semana.

A Arco foi fundada em 2004 e vende sistemas de ensino para 1.140 escolas privadas, em um total de mais de 400 mil alunos abrangidos, segundo o prospecto. O conteúdo da Arco é entregue para as escolas por meios físicos e digitais.

A companhia de investimentos General Atlantic tem uma participação de 26 por cento na Arco, que também tem entre os investidores a família fundadora Sá Cavalcante.

A Arco teve lucro líquido de 54,3 milhões de reais no primeiro semestre e receita líquida de 195 milhões de reais.

A companhia contratou Goldman Sachs, Morgan Stanley, Itaú BBA, Bank of America Merrill Lynch, Allen & Company, BTG Pactual e UBS para assessorarem a oferta.

Uma segunda fonte afirmou que os bancos preferiam elevar o tamanho da oferta para até 300 milhões de dólares, mas a companhia preferiu deixar o volume da operação menor. Por Carolina Mandl (Reuters) - Leia mais em dci 24/08/2018

24 agosto 2018



0 comentários: