24 agosto 2018

Netshoes trabalha com Goldman Sachs para achar sócio, dizem fontes

O fundador e presidente da empresa de varejo eletrônico Netshoes, Marcio Kumruian, está trabalhando com o Goldman Sachs para buscar um novo sócio que possa injetar capital na companhia, depois do banco ter ajudado a empresa a refinanciar sua dívida, afirmaram duas fontes com conhecimento do assunto.

Parte da dívida bancária da Netshoes já foi refinanciada, ampliando vencimentos em um ano em média e criando alguns períodos de carência, mas Kumruian também busca um sócio, disseram as fontes.

As chances de encontrar um sócio para injeção de capital na Netshoes são pequenas, disse uma das fontes, porque Kumruian espera que seja atribuído um valor considerado alto demais para a empresa.

As fontes não detalharam quanto exatamente Kumruian está pedindo por ação da Netshoes.Goldman Sachs e Netshoes não comentaram o assunto.

Os maiores acionistas da Netshoes, como a empresa de investimentos Tiger Global Management e o fundo soberano de Cingapura GIC não têm interesse em injetar mais dinheiro na empresa, disseram as fontes. Tiger E GIC não responderam imediatamente a pedidos de comentário.

Desde a oferta de ações da companhia na bolsa de Nova York há 16 meses, os papéis perderam cerca de 90 por cento do valor e a empresa atualmente tem um valor de mercado de cerca de 67 milhões de dólares.Investores estão se livrando da ação depois que promessas de crescimento não se concretizaram e a companhia continuou a acumular prejuízos e queimar caixa.

Os recursos disponíveis em caixa e em investimentos de curto prazo caíram de 420 milhões de reais para 75 milhões em 12 meses encerrados em junho. A Netshoes acumulou prejuízo de 194 milhões de reais no mesmo período.No segundo trimestre, a Netshoes teve prejuízo de 38 milhões de reais e afirmou que as vendas caíram 2,5 por cento por causa do impacto da greve dos caminhoneiros, em maio.

A maior parte da dívida bancária da Netshoes estava refinanciada no final do segundo trimestre, ampliando os vencimentos em um ano. Por Tatiana Bautzer (Reuters) - Leia mais em dci 24/08/2018

24 agosto 2018



0 comentários: