26 agosto 2018

Pure Storage anuncia aquisição da empresa de software StorReduce

Transação adicionará sofisticação tecnológica de desduplicação otimizada para nuvem

A Pure Storage anunciou nesta sexta-feira (24/8) a aquisição da empresa de software StorReduce, que fornece uma solução de armazenamento em nuvem definida por software para gerenciamento de dados não estruturados em grande escala.

A aquisição da empresa norte-americana permite à Pure Storage acrescentar a tecnologia ao seu portfólio e expandir e integrar sua tecnologia de desduplicação a interações de nuvem pública, visando atender à crescente demanda de gerenciamento de dados não estruturados em ambientes com várias nuvens.

A tecnologia otimizada para nuvem da StorReduce reduz custos de armazenamento e largura de banda, permitindo soluções flash somadas à nuvem em vários casos de uso, incluindo camadas de dados, migração e proteção.

Vanessa Wilson, CEO da StorReduce, destaca que as duas empresas compartilham um objetivo comum de capacitar seus clientes para obter o máximo dos dados no mundo da nuvem, de forma cada vez mais híbrida. “Com a combinação dos recursos de redução de dados StorReduce e as tecnologias de armazenamento de objetos e flash da Pure, podemos otimizar muitas aplicações nativas da nuvem, além de muitas cargas de trabalho de dados não estruturados, em particular os de recovery rápida”, afirma.

Já Charles Giancarlo, CEO da Pure Storage, comenta que a equipe da StorReduce construiu uma tecnologia incrível e há uma grande oportunidade de causar impacto significativo nas arquiteturas de armazenamento de próxima geração. “Juntos, ajudaremos os clientes a executar arquiteturas centradas em dados que se conectam perfeitamente entre o on-premise e a nuvem”, acrescentou.

Os termos financeiros da aquisição, concluída em agosto de 2018, não estão sendo divulgados. Leia mais em computerworld 24/08/2018

26 agosto 2018



0 comentários: