30 agosto 2018

Descomplica adquire startup focada no desenvolvimento de testes e simulados

A meta do Descomplica, segundo a própria empresa, é fechar mais três aquisições até o final deste ano e seguir dobrando de tamanho

Nesta quarta-feira (29), o Descomplica adquiriu a PaperX, uma startup focada no desenvolvimento de exercícios e avaliações online como testes e simulados. Apesar da compra de pequenas empresas seguir uma dinâmica de mercado que costuma ser liderada principalmente por grandes grupos, a maior instituição de ensino online do Brasil decidiu apostar na tendência devido a oportunidade de trazer ainda mais agilidade a empresa e a alta qualidade do time técnico da PaperX, fundada por dois engenheiros do IME.

“Empresas recém-lançadas costumam ter como características agilidade e qualidade na entrega, quesitos muito valorizados por nós. O Descomplica também é uma startup, mas já estamos em uma fase mais madura. Não queremos perder essas qualidades e é importante nos juntarmos a empresas com perfil similar ao nosso, mas que complementem os serviços que oferecemos, para continuarmos crescendo. Eles têm ambição em desenvolver tecnologia para educação e isso nos motiva”, ressalta Marco Fisbhen, CEO da empresa.

De acordo com Marcos Mattana, um dos fundadores da PaperX, a aquisição é uma oportunidade de transformar a vida de milhares de brasileiros. “Estamos muito empolgados em contribuir com a expansão de um serviço”, diz Mattana. “A PaperX nasceu especializada em avaliação e exercícios e o Descomplica se tornou referência inegável em aulas. São incontáveis as possibilidades que surgem dessa combinação", revela Bruno Costa, o outro fundador da startup.

A Paper X não é a primeira aquisição do Descomplica. Em 2017, a empresa já havia adquirido o Masterjuris, um curso online especializado em concursos públicos. Na época, a compra foi a melhor estratégia para impulsionar a nova categorias de aulas da plataforma, que foca na preparação para certificações, exame da OAB e concursos. A estratégia parece que deu certo - atualmente, a categoria lançada ainda esse ano já conta com mais de 15 mil alunos inscritos.

No futuro, o Descomplica, que hoje recebe cerca de 5 milhões de acessos em seu site todo mês e conta com a assinatura de 250 mil alunos, pretende fechar mais três aquisições até o fim deste ano. O alvo, de acordo com as empresa, são empresas das áreas de tecnologia da informação e conteúdo. Além disso, a meta da empresa é seguir dobrando de tamanho, assim como já acontece desde sua criação, em 2012. Leia mais em starse 29/08/2018
*Foto:  Renan Angelici

30 agosto 2018



0 comentários: