27 agosto 2018

Conselho da Gerdau autoriza venda de operações e ativos na Índia por US$ 120 mi

Negócio fechado com Blue Coral e Mountainpeak permite a siderúrgica avançar em plano de desinvestimento para focar nos mercados do Brasil e dos EUA

O conselho de administração da Gerdau aprovou a venda das operações e ativos da siderúrgica na Índia detidos por meio da subsidiária Gerdau Hungria KFT y Cia Sociedad Regular Colectiva, por um valor de 120 milhões de dólares, avançando em seu plano de desinvestimento para focar nos mercados do Brasil e dos Estados Unidos.

Os ativos serão vendidos para a Blue Coral Investment Holdings e a Mountainpeak Investment Holdings.A Gerdau Hungria KFT y Cia Sociedad Regular Colectiva, com sede na Espanha, detém 98,89 por cento das ações da Gerdau Steel India Private.

A transação compreende a venda de 100 por cento das operações e ativos na Índia, incluindo a unidade industrial de aços especiais localizada em Tadipatri, com capacidade anual instalada de 250 mil toneladas de aço bruto e 300 mil toneladas de aço laminado, disse a empresa.

No início do mês, o vice-presidente financeiro da Gerdau, Harley Scardoelli, disse que a empresa deve concluir este ano seu plano de desinvestimento que levantou mais de 6 bilhões de reais desde 2014 e deixou a empresa mais focada em suas operações no Brasil e nos Estados Unidos.

A previsão é que a conclusão da venda das operações na Índia ocorra até o fim deste ano, sujeita às condições normais de fechamento.

O Citigroup Global Markets Inc está atuando como consultor financeiro exclusivo da Gerdau.   Leia mais em dci 27/08/2018


27 agosto 2018



0 comentários: