26 agosto 2018

Sharecare adquire a empresa Window Channel Network

12ª aquisição em âmbito global amplia o potencial da Sharecare como plataforma de conteúdo especializado em saúde

A Sharecare, empresa americana de saúde digital,  que lançou sua plataforma integrada de gestão de saúde no Brasil no início de 2018, acaba de anunciar a aquisição da Window Channel Network (WCN), rede líder em distribuição de vídeos em alta definição para relaxamento, sono, meditação e mindfulness. Esta é a 12ª aquisição da Sharecare em âmbito global.

A rede conta com mais de 30 mil horas de conteúdo diário, incluindo 11 canais especializados com 225 títulos e 400 horas de vídeos ambiente para se exercitar, relaxar, meditar e ter um sono mais tranquilo. Com a nova aquisição, os fundadores da WCN, Jim Wilmer e Mark Knight, agora fazem parte da equipe, e os conteúdos, disponíveis na Apple TV, App Store (iOS), Google Play (Android), Amazon Prime, Roku e Fire TV, passam a ser da marca Sharecare.

“A aquisição da WCN baseia-se no nosso compromisso de reunir elementos essenciais para o bem-estar, prevenção e estilo de vida saudável em uma plataforma, em nome do consumidor”, afirma Jeff Arnold, presidente e CEO da Sharecare nos Estados Unidos. “Combinando o conteúdo da WCN, vencedor de prêmios internacionais, com o rico conjunto de dados integrados da Sharecare, a tecnologia exclusiva de análise de estresse por voz e os recursos de realidade virtual, iremos fornecer às pessoas uma experiência on demand única que beneficia tanto o corpo quanto a mente, inspirando-as a usar a plataforma Sharecare diariamente”, completa.

O estresse e o sono estão entre os 13 principais indicadores de saúde que avaliam se o usuário da plataforma Sharecare, app gratuito disponível na App Store e no Google Play, conquista ou não um Green Day, métrica patenteada pela Sharecare que ajuda o usuário a acompanhar o progresso diário em direção às próprias metas personalizadas de saúde e bem-estar, e que pode render recompensas, como acesso livre a conteúdo exclusivo, além de descontos e benefícios em parcerias.

Estudos sobre a meditação como um meio de tratamento para doenças ou condições específicas ainda estão em andamento, mas a prática tem comprovação científica na melhora da empatia, da produtividade e no alívio do estresse. Os vídeos da WCN são projetados para reduzir o estresse, promover um sono mais tranquilo e atenção plena (mindfulness). O propósito da Sharecare é incorporá-los diretamente na plataforma, o que, aliados às ferramentas e conteúdos já disponíveis no app, podem ajudar diretamente o usuário a conquistar cada vez mais Green Days. Leia mais em Revista Apólice 08/08/2018


26 agosto 2018



0 comentários: