27 agosto 2018

Buffett deve investir em empresa indiana pela primeira vez

Se as negociações forem concluídas será a primeira vez que que Buffett investirá em uma empresa de tecnologia de capital fechado

Buffett: investimento deve ser de 360 milhões de dólares

O megainvestidor Warren Buffett está se preparando para investir pela primeira vez em uma empresa indiana. A Paytm, maior empresa de pagamentos móveis da Índia, deve receber 360 milhões de dólares da Berkshire Hathaway. Com isso, a startup pode alcançar um valor de até 12 bilhões de dólares.

Se as negociações forem concluídas também será a primeira vez que que Buffett investirá em uma empresa de tecnologia de capital fechado.

Segundo o jornal indiano Mint, as negociações começaram em fevereiro e o investimento deve ser anunciado nas próximas semanas. Além da Berkshire Hathaway, a indiana conta com grandes investidores, como o Alibaba, SoftBank e Ant Financial Services.

Procurado pelo jornal, nenhuma das companhias confirmou o interesse da Berkshire Hathaway em investir na indiana.

Em recente entrevista à imprensa americana, Buffett afirmou que a Índia tem uma potencial incrível de mercado.  “Se você me disser uma empresa maravilhosa na Índia que pode estar disponível para venda, eu estarei lá amanhã.” Por Karla Mamona Leia mais em exame 27/08/2018

27 agosto 2018



0 comentários: