28 agosto 2018

GrowMax anuncia aquisição da PrimaSea

GrowMax Resources anuncia transação transformadora para adquirir a Fertimar Mineração e Navegação, um produtor orgânico de ração animal e nutrientes no Brasil

Destaques da Transação
Os acionistas da GrowMax se beneficiam da oportunidade de participar de uma empresa combinada com status de produção, conhecimento técnico, vendas excepcionais e recursos de marketing, recursos financeiros e fluxo de caixa de curto prazo a partir de ativos operacionais altamente escalonáveis ​​a baixo custo de capital.

A GrowMax Resources Corp. anuncia que celebrou um Contrato de Compra de Ações (o “ SPA ”) com a Parsec Capital LP e Four Joses Holdings Limited datado de 20 de agosto de 2018. a aquisição da Fertimar Mineração e Navegação Ltda. (“ Fertimar ”), uma empresa brasileira de capital fechado que produz alimentos orgânicos premium para animais e fertilizantes para plantas baseados em lithothamnion .

A Fertimar opera sob o nome Primasea Nutrição Animal e Vegetal ( “PrimaSea”). As referências ao PrimaSea neste comunicado de imprensa são referências à Fertimar em todos os aspectos.

Sob os termos do SPA, a GrowMax irá adquirir todas as ações emitidas e em circulação da companhia que possui Fertimar em troca de ações ordinárias da GrowMax que representarão 50% das ações emitidas e em circulação da GrowMax (213.925.645 ações da GrowMax). (a “ Aquisição ”).

Isso representa um valor de aproximadamente US $ 0,15 por ação da GrowMax com base nas reservas de caixa estimadas da GrowMax no fechamento de C $ 32,5 milhões, ou um prêmio de 30% sobre o preço médio ponderado de volume de 60 dias da GrowMax.

O SPA é o resultado de uma série longa e detalhada de discussões e negociações, que começou com discussões preliminares em dezembro de 2017. A Aquisição é uma transação totalmente à distância.

O SPA será arquivado no perfil da GrowMax no SEDAR (www.sedar.com). Os termos da Aquisição e assuntos relacionados também serão descritos em detalhes em uma circular de informações gerenciais a ser arquivada junto às autoridades reguladoras e enviada aos acionistas de acordo com as leis de valores mobiliários aplicáveis.

A Aquisição estará sujeita à aprovação dos acionistas da Growmax em sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária a ser realizada em 25 de setembro de 2018 (a “ Assembleia de Acionistas 2018 ”). A Aquisição exigirá a aprovação de pelo menos a maioria dos votos dos detentores de ações ordinárias da GrowMax.

O conselho de administração da GrowMax (o “ Conselho GrowMax ”) determinou que a Aquisição é no melhor interesse da GrowMax e de seus acionistas e aprovou por unanimidade a Aquisição e recomenda que os acionistas da GrowMax votem a favor da Aquisição. Os diretores, altos executivos e alguns dos principais acionistas da GrowMax, que juntos controlam mais de 32% das ações ordinárias da GrowMax, assinaram contratos de suporte a voto ou confirmaram sua intenção de votar em suas ações ordinárias da GrowMax em favor da Aquisição.

O Conselho da GrowMax recebeu uma carta de opinião do consultor financeiro da GrowMax, Bordeaux Capital Inc., de que a base de troca para a Aquisição é justa para a GrowMax.

Stephen Keith, presidente e CEO da GrowMax, declarou: “Estamos muito satisfeitos por poder anunciar esta importante transação para a GrowMax e seus acionistas. Desde que anunciamos nossa estratégia revisada em dezembro de 2017, a oportunidade do PrimaSea foi um de um número significativo de oportunidades avaliadas pela administração e por nossos diretores. Em abril de 2018, após várias semanas de discussões, nós e os fornecedores trabalhamos em uma folha de termo de alto nível para essa transação. Desde então, a administração e nosso Conselho têm se concentrado na due diligence, na estruturação e na negociação de um acordo acréscimo para os acionistas. Essa transação não apenas adiciona um ativo significativo com um suprimento de litotâmnio multi-geracional, mas também traz receita existente, fluxo de caixa de curto prazo, gerenciamento adicional excepcional com capacidades de vendas significativas e fortalecerá nossa diretoria.

Justificativa Estratégica para a Transação
A Aquisição é atraente e oferece uma oportunidade significativa para acelerar o crescimento e criar valor.

PrimaSea traz:

Uma fonte significativa de Lithothamnion - PrimaSea já está economicamente extraindo lithothamnion, e comercialmente produzindo e vendendo seus produtos. Com base em uma análise das atividades de avaliação nas concessões de extração (e aplicando apenas os custos atuais e os preços dos produtos atualmente recebidos), a GrowMax acredita que há significativa litotâmia extraível que permitiria uma vida útil significativa do projeto. As principais atividades relacionadas à avaliação e as incertezas potenciais são descritas abaixo em “Uma fonte significativa de litotâmnio potencial”.

Um portfólio de produtos de alta margem - O PrimaSea traz um portfólio de linhas de produtos com certificação orgânica de alta margem para nutrientes agrícolas e ração animal, que são comercializados pelo PrimaSea desde 2014.

Mercados estabelecidos e em crescimento - PrimaSea é uma empresa com mercados estabelecidos e vende para mais de 200 distribuidores e clientes finais no Brasil. Além disso, as crescentes regulamentações ambientais na Europa resultaram em uma redução significativa na capacidade local de produção de litotâmio. PrimaSea iniciou iniciativas de marketing para preencher a lacuna emergente na oferta europeia. A demanda global por produtos orgânicos vem crescendo significativamente, alcançando taxas de crescimento anual de dois dígitos nos últimos 10 anos.

Capacidade de Produção Escalonável - O PrimaSea tem um depósito de litotâmnio totalmente permitido e uma planta operacional licenciada para colher e produzir 120.000 toneladas de produtos de litotâmnio por ano. A produção é altamente escalável e exigirá quantias modestas de dispêndios adicionais de capital espalhados nos próximos anos.

Ativos Existentes - A Aquisição traz um conjunto operacional de ativos, incluindo uma embarcação de draga de sucção e uma planta industrial em operação desde 2014. A planta possui um fluxograma simples incluindo moagem, granulação, embalagem e remessa. Os acionistas da PrimaSea investiram aproximadamente US $ 20 milhões na empresa nos últimos sete anos.

Uma equipe experiente - A entidade combinada resultante será liderada por uma equipe de gerenciamento e um conselho de administração com excepcional experiência local e internacional, incluindo novos membros que ocuparam cargos executivos importantes em importantes empresas de fertilizantes, como a Vale Fertilizers, Agrium e Mosaic.

Oportunidade única de aumentar o valor para o acionista

O GrowMax atinge imediatamente o status de produtor - o GrowMax obterá o status de produtor com a aquisição, o que deve permitir que ele se beneficie de múltiplos de avaliação mais altos, normalmente fornecidos a empresas com receitas e lucros existentes. A Aquisição traz uma sólida plataforma de negócios construída ao longo de 10 anos de trabalho e capital dedicados.

Acesso a Mercados em Crescimento - A Aquisição expande a pegada do GrowMax na América Latina. O GrowMax se tornará um participante ativo em dois mercados em rápido crescimento - ração animal e nutrientes vegetais - na América Latina e internacionalmente.

Aumento no Fluxo de Caixa - Espera-se que a combinação do PrimaSea no GrowMax aumente o crescimento adicional de vendas no curto prazo, o que deve acelerar a transição do PrimaSea para fluxos de caixa operacionais positivos.

Posição sólida de caixa - Uma posição de caixa estimada em US $ 32,5 milhões após o fechamento da Aquisição está muito além das necessidades imediatas de capital para melhorar as operações, as iniciativas de marketing e os planos de expansão do PrimaSea.

Fluxo de notícias - Espera-se um fluxo significativo de notícias sobre vendas, entrada em novos mercados e expansão da produção nos próximos meses.

Plataforma robusta para consolidação futura - Espera-se que o fluxo de caixa e fluxo de caixa gerado pelo PrimaSea seja implantado em aquisições adicionais de accretive ou crescimento orgânico.
Uma Estrutura de Capital Alinhada com o Novo Negócio - Uma consolidação proposta de 1: 6 oferecerá uma estrutura de capital mais limpa após a Aquisição.

Base de Acionistas Estável - O Conselho de Administração e a pós-Aquisição da GrowMax irão coletivamente representar uma participação de 59,5%, que estará melhor alinhada com todos os acionistas para oferecer um valor crescente e sustentável nos próximos anos.

Sobre PrimaSea

A PrimaSea é uma produtora e vendedora de produtos à base de lithothamnion , incluindo produtos para alimentação animal e nutrição de plantas, atualmente propriedade do empresário brasileiro Eduardo Marinho Christoph e Paulo C. de Gouvêa, executivo de mineração e investidor brasileiro com mais de 20 anos de experiência . A produção comercial do PrimaSea começou em 2014 e atualmente é licenciada para a colheita e produção de 120.000 toneladas de produtos de litotamnion por ano.

A empresa possui e opera uma embarcação de draga de sucção chamada “Litho One” com uma capacidade atual de aproximadamente 500 toneladas por viagem para recuperar o material de seus prédios licenciados. O material dragado é descarregado em um dos três portos locais na área de Salvador, no Brasil, e transportado por caminhão até uma usina de processamento no município de Candeias, localizado a aproximadamente 40 km ao norte de Salvador. A localização da fábrica é adjacente às principais instalações de armazenamento e expedição de fertilizantes a granel, operadas por empresas internacionais de fertilizantes.

A planta tem uma capacidade atual de aproximadamente 24.000 toneladas por ano, que tritura o material de litotâmnio recuperado para uma forma de pó. Acredita-se que a produção pode ser ampliada em um período muito curto de tempo com despesas de capital modestas.

Processamento subseqüente pode incluir a adição de ingredientes suplementares para fornecer nutrientes adicionais, granulação e secagem. O produto acabado é vendido em sacos de 25 kg e em Super Sacs de 500 kg, 1.000 kg e 2.000 kg.

Um maior navio arrendado com capacidade de aproximadamente 1.400 toneladas está planejado para entrar em operação em 2019, o que complementará um aumento significativo esperado na capacidade de processamento, a fim de atender o crescimento esperado das vendas.

PrimaSea realiza projetos de pesquisa ativa com vários usuários finais para demonstrar ainda mais a eficácia dos produtos como nutrição animal e aplicações de nutrientes de plantas. Ela está vendendo ativamente seus produtos no Brasil e está em testes para começar a vender para mercados internacionais. A linha de produtos PrimaSea tem sido acreditada nacional e internacionalmente para uso como insumo para os crescentes mercados orgânicos.

Até recentemente, o presidente da PrimaSea, Roberto Moretzsohn, ocupava o cargo de Diretor Comercial, Marketing, PCP, Logística e Suprimentos da Vale Fertilizantes, que era, até ser adquirido pela Mosaic Inc., o maior produtor brasileiro de fosfato e potássio. Anteriormente, ele ocupou o cargo de vice-presidente executivo de marketing da Vale Canada, com sede em Toronto, de 2007 a 2012. O PrimaSea tem 22 representantes de vendas cobrindo os principais centros agrícolas do Brasil. Leia mais em growmax 28/08/2018

28 agosto 2018



0 comentários: