24 agosto 2018

Datwyler adquire a brasileira Bins Indústria de Artefatos de Borracha

A aquisição da empresa brasileira BINS melhorará o acesso à indústria automobilística da América do Sul para a divisão de Sealing Solutions da Datwyler. A empresa está, assim, fechando uma lacuna geográfica importante em seu segmento de mercado Automotivo e agora possui unidades de produção em todos os seus mercados relevantes.

Com uma aquisição estrategicamente importante em sua divisão Sealing Solutions, a Datwyler está garantindo um melhor acesso à indústria de suprimentos automotivos da América do Sul, assinando um contrato para assumir a empresa brasileira BINS Indústria de Artefatos de Borracha Ltda em 23 de agosto de 2018. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra.

Uma empresa familiar, a BINS foi criada em 1953 e possui ampla experiência no desenvolvimento e fabricação de vedações de elastômeros para a indústria automotiva. Assim como a Datwyler, a BINS também faz seus próprios moldes e morre e opera sua própria instalação de mistura. Juntamente com suas atividades de OEM, a BINS opera no segmento de peças de reposição com produtos comerciais importados e no segmento industrial com outros componentes de vedação.

A empresa BINS emprega cerca de 350 pessoas e gera uma receita anual de cerca de 20 milhões de francos suíços. Após a recessão mais recente no Brasil, está de volta ao caminho para alcançar um crescimento lucrativo. A atual equipe de gerenciamento será contratada para garantir a continuidade do desenvolvimento da empresa. A fábrica da BINS está localizada em São Leopoldo,  Rio Grande do Sul, um dos centros industriais mais importantes do Brasil.

Expansão geográfica
Com a BINS, a empresa está fechando uma lacuna geográfica importante em seu segmento de mercado automotivo e agora tem fábricas próprias em todos os mercados automotivos relevantes. Como líder na fabricação de vedações de elastômeros para a indústria automotiva, a BINS está abrindo o mercado automotivo brasileiro - o sexto maior do mundo - ao Grupo Datwyler. Após a recessão mais recente do país, os observadores do mercado esperam um retorno ao crescimento, inclusive no setor automobilístico. A Datwyler utilizará a rede de distribuição da BINS para oferecer aos fabricantes de carros no Brasil e aos clientes existentes na América do Sul toda a sua gama de produtos.

Grupo Datwyler ( www.datwyler.com )
O Grupo Datwyler é um fornecedor industrial focado com posições de liderança nos segmentos de mercado global e regional. Com sua liderança tecnológica e soluções customizadas, o Grupo agrega valor aos clientes nos mercados atendidos. A Datwyler concentra-se em mercados que oferecem oportunidades para criar mais valor e sustentar um crescimento lucrativo.

A divisão de Soluções de vedação é líder no fornecimento de soluções de vedação personalizadas para segmentos do mercado global, como os setores de assistência médica, automotivo, engenharia civil e bens de consumo. A divisão Componentes Técnicos é um dos principais distribuidores de serviços de manutenção, automação, componentes eletrônicos e de ICT da Europa. Com um total de cerca de 50 empresas operacionais, vendas em mais de 100 países e mais de 7'500 funcionários, o Grupo Datwyler gera receita anual de cerca de CHF 1'300 milhões. Leia mais em datwyler 24/08/2018

24 agosto 2018



0 comentários: