05 julho 2018

Startups brasileiras disputam vaga em programa de aceleração no Vale do Silício

As empresas se apresentam no dia 10 de julho, na final do Global Impact Challenge, evento realizado pela Singularity University

Na próxima terça-feira, 10 de julho, acontece em São Paulo a final do Global Impact Challenge Brasil 2018 (GIC), realizado pela Singularity University em parceria com a Escola Concept. O evento contará com a apresentação de seis startups brasileiras, que disputam uma vaga no programa de aceleração SU Ventures Incubator Program, no Vale do Silício. Além do programa, a startup vencedora ganhará uma bolsa da Escola Concept.

A aceleração contará com treinamento de liderança para os fundadores dos negócios, estruturação das empresas e mentorias para atuar no ecossistema global de inovação. As startups selecionadas para a apresentação final são Escribo, Células Empreendedoras, MedRoom, SOFIA, Innducate, Schoolastic.

O evento também contará com a apresentação de Conrado Schlochauer, realizador do da premiação e embaixador do chapter da Singularity University em São Paulo, com o empresário e comediante, Murilo Gun, e Regina Njima, diretora de Global Impact Competitions da Singularity University. A final começa às 19h e a entrada é gratuita.

Abaixo, confira as soluções oferecidas pelas startups:

A Escribo cria e oferece soluções voltadas para o aprendizado desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio.

A Células Empreendedoras é formado por estudantes e educadores, que desenvolvem projetos a serem levados ao mercado.

A MedRoom oferece uma estrutura de realidade virtual, aliada a materiais didáticos e interativos, para alunos e profissionais da área treinarem e aperfeiçoarem procedimentos.

A plataforma SOFIA visa integrar, orientar e instrumentalizar professores, terapeutas, familiares e estudantes a ampliarem métodos e práticas que possibilitam a quebra de barreiras no âmbito acadêmico e social de pessoas com deficiência intelectual.

O Innducate funciona como uma base de construção de competência, que está por dentro de uma plataforma na qual os algoritmos coletam dados de pesquisas, estudos, notícias e abastem determinadas áreas de conhecimento.

A Schoolastic tem por objetivo auxiliar pais e educadores no desenvolvimento pleno dos estudantes desde a primeira infância. Leia mais em revistapegn 04/07/02108

fusoesaquisicoes.blogspot


05 julho 2018



0 comentários: