05 julho 2018

Conheça as top 100 startups brasileiras de 2018, segundo a 100 Open Startups

O processo contou com mais de 4 mil startups ativas, 9 mil executivos, 800 grandes empresas, 32 mil avaliações

Hoje, a 100 Open Startups divulgou a lista com as 100 startups mais atraentes, de acordo com o mercado corporate. Para chegar a esse número, a plataforma, que conecta startups a grandes empresas faz uma seleção anual que conta com a participação de especialistas do mercado, como aceleradoras, investidores e grandes empresas, e lista as 100 startups que mais despertaram interesse em grandes instituições e também as 50 corporações que mais inovaram ao longo do ano.

No total, o processo contou com mais de 4 mil startups ativas, 9 mil executivos, 800 grandes empresas, 32 mil avaliações e os setores que mais se destacaram estão: varejo, agricultura, construção, serviços financeiros, alimentação e para PMEs. Já os setores para ficar de olho são Marketplace, Big Data, Biotech, Visão Computacional, IoT, Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

Confira as 10 primeiras colocadas:

1. Allya - A Allya faz o salário dos colaboradores render mais! Como? Através de parcerias com estabelecimentos que mais importam no dia a dia.

2. Fhinck - Fhinck usa inteligência artificial para monitorar processos e identificar onde aumentar a produtividade nos processos backoffice.

3. Opinion Box - As soluções de pesquisa de mercado online mais completas do país.

4. GoEpik - Indústria 4.0 – inteligência de processos. Criamos inteligência de processos que inova, conecta e transforma a gestão da organização.

5. Incentive-me - Plataforma de incentivo, engajamento e fidelidade que conecta empresas, vendedores e consumidores.

6. Comprovei - Quer fidelizar e satisfazer seus clientes? Somos a COMPROVEI, visibilidade para a logística de entregas de grandes e médias empresas!

7. PROSUMIR Aproveitamento Energético - PROSUMIR provê soluções inovadoras para geração de energia, cogeração e eficiência energética.

8. Intelup - Intelup é focada em contectar e otimizar a produção de processos na indústria por meio de um software.

9. Forebrain - Forebrain usa ciência cognitiva para ajudar marcas que querem entender as motivações ocultas dos clientes por pesquisas de marketing.

10. Pris Software - Encontramos problemas gerenciais sem solução e criamos SaaS para resolvê-los.

Durante o evento de divulgação, também marcou presença a professora Saras Sarasvathy, da Darden School, que estuda o conceito”effectual entrepreneurship”. Sarasvathy empreendeu por muitos anos e, a partir de suas experiências, chegou a esse conceito, que visa facilitar (e muito!) a vida de um empreendedor.

Para entendê-lo é fácil: segundo a professora, geralmente usamos a lógica causal, na qual acreditamos que podemos prever o futuro e, então, controlá-lo. Já na lógica effectual, o indivíduo parte do princípio que pode controlar o futuro, a partir de suas ações e planejamentos, não precisando tentar prevê-lo. Essa teoria faz o empreendedor partir de suas capacidades ou possibilidades, por exemplo, mapear as próprias habilidades, identificar o quanto de dinheiro poderia arriscar a perder etc., ao invés de arriscar e dar um tiro no escuro. - Isabela Borrelli Leia mais em  Portal StartSe 04/07/2018


05 julho 2018



0 comentários: