A divisão Global de Serviços Empresariais da IBM tem uma carta na manga para este ano: os clientes da Salesforce.com, empresa americana de softwares on demand.
O plano da companhia é utilizar estes consumidores para aumentar sua revenda anual. O primeiro passo para isso foi a compra da Bluewolf, uma consultoria especializada em integrar os serviços de CRM da Salesforce.com nos sistemas de tecnologia de informação de empresas. Oficialmente, a IBM não divulgou o valor pago na aquisição, mas fontes informaram ao portal Re/code que o montante pago foi de US$ 200 milhões (cerca de R$ 718 milhões).
A transação é benéfica para os negócios da empresa de computadores. A IBM crê que o mercado no qual a Bluewolf atua esteja avaliado em US$ 111 bilhões anuais (cerca de R$ 398,9 bilhões). O momento também é oportuno, uma vez que os negócios de consultoria da IBM têm declinado nos últimos anos pela falta de empresas interessadas em parcerias.
A Bluewolf tem trabalhado com a Salesforce desde 2001 e é ela a responsável pela publicação anual "The State of Salesforce", um relatório sobre o mercado para os serviços da companhia. Entretanto, a IBM não pretende roubar os clientes da Salesforce.com, e sim se tornar uma parceira para a empresa nos negócios de computação em nuvem.
Os 12 escritórios ao redor do mundo da Bluewolf e seus mais de 500 funcionários irão entrar para a unidade de Experiência Interativa (iX) da IBM, o que torna a IBM a dona da maior agência digital do mundo, com mais de 10 mil funcionários. Leia mais em corporate.canaltech 31/03/2016
01 abril 2016
IBM adquire Bluewolf, consultoria especializada da Salesforce.com
sexta-feira, abril 01, 2016
Compra de empresa, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário