30 abril 2016

Septodont adquire fábrica de anestésicos DLA

A Septodont tem o prazer de anunciar a aquisição da DLA (unidade produtiva de anestésicos injetáveis para odontologia) da Dentsply International, localizada em Catanduva, São Paulo. A aquisição foi realizada através de sua afiliada brasileira, TDV. Hoje, a Septodont é líder mundial na fabricação de anestésicos injetáveis para odontologia, produzindo anualmente mais de 500 milhões de cartuchos de anestésicos.

“O objetivo imediato da Septodont é proporcionar a todos os nossos clientes um processo de integração que flua da forma mais natural possível, o que significa que os negócios serão mantidos como de costume.  No longo prazo, nós investiremos na unidade produtiva através da ampliação da oferta de produtos e capitalização da maravilhosa equipe que foi estabelecida na unidade de Catanduva”, disse Paul Mondock, Presidente da Septodont para as Américas.

Esta é a segunda aquisição da Septodont no mercado brasileiro. Em 2014, a Septodont adquiriu a TDV, empresa localizada em Pomerode, Santa Catarina, e com o investimento atual planeja fortalecer sua presença em toda a América Latina e demais regiões.

“O Brasil é obviamente um mercado em crescimento para a Septodont. Estamos muito entusiasmados e orgulhosos por sermos os novos proprietários desta fantástica unidade e ansiosos pelas inúmeras oportunidades que esta planta nos proporcionará não apenas no Brasil, mas globalmente”, disse Olivier Schiller, CEO da Septodont.

Sobre a Septodont: Desde a sua fundação, em 1932, por Annie & Nestor Schiller, a Septodont vem desenvolvendo, fabricando e distribuindo uma vasta gama de produtos de alta qualidade a profissionais da odontologia. Devido à nossa longa tradição em inovação e qualidade estamos na linha de frente das indústrias odontológica e farmacêutica. De cartuchos de anestésicos locais, géis tópicos, agulhas gengivais, produtos para endodontia, a soluções inovadoras para restaurações, nós estamos aptos a atender suas necessidades com produtos para o controle da dor, endodontia, dentística restauradora, controle de infecção e muito mais.

Hoje a empresa emprega mais de 1200 colaboradores e detém oito unidades produtivas em várias partes do mundo: Brasil (2), França (3), América do Norte (2) e Índia (1) e recebe suporte de uma rede de distribuição internacional que é dedicada a atender às necessidades de profissionais da odontologia em mais de 150 países.

Sobre a DLA:  A DLA fabrica anestésicos locais odontológicos de alta qualidade sob as marcas Lidostesim® (Lidocaína), Mepivalem® (Mepivacaína) e Citanest® (Prilocaína) Leia mais em septodont 02/02/2016

30 abril 2016



0 comentários: