17 abril 2016

AGI anuncia aquisição da Entringer Industrial

Ag Growth International Inc. através da AGI Brasil têm o prazer de anunciar a aquisição da Entringer Industrial S.A, fabricante nacional de Equipamentos de Manuseio e Armazenagem de Grãos (silos, transportadores, elevadores, secadores e máquinas de limpeza).

Fundada em 1988 e estrategicamente localizada em Assis, no estado de São Paulo, a Entringer consolida a entrada do Grupo AGI no segmento agrícola brasileiro. A Ag Growth International é líder na fabricação de equipamentos fixos e móveis para manuseio e armazenagem de graneis. Possui 17 divisões de produção com mais de 148 mil m² de espaço fabril e marcas reconhecidas mundialmente no segmento agrícola, onde em alguns casos somam mais de 160 anos de experiência no mercado.

A AGI está confiante em investir no Brasil, mesmo com o atual cenário econômico e político do país; pois está baseada em sua visão estratégica de longo prazo de crescimento, sólida experiência em aquisições, investimento em capacidade de produção e de produtos inovadores para o segmento agrícola. Neste contexto, a AGI dedicou-se nestes últimos três anos no desenvolvimento da estratégia mais adequada e responsável para se integrar ao mercado brasileiro. A aquisição da Entringer nos permite ter uma linha de produto adequada ao mercado local e o acesso a produtos inovadores do grupo AGI International coloca a AGI Brasil numa posição única no Mercado Nacional.

A aquisição da Entringer marca o inicio da estratégia de crescimento das operações no Brasil chamada de ‘Greenfield Plus’, onde a linha de produtos da AGI somada aos da Entringer permite fornecer ao mercado equipamentos desde o pequeno produtor até grandes empreendimentos como instalações portuárias. Somado a excelente equipe de profissionais, as relações com clientes, os serviços de montagem, pós venda e a sua posição estratégica em relação ao mercado criam as condições ideais para o investimento em uma nova unidade “Greenfield”.

“Temos o prazer de anunciar a aquisição da Entringer e dar as boas vindas à toda equipe para se integrar a família AGI, para trabalharmos juntos na construção da Entringer e AGI Brasil”, foram as palavras de Tim Close Presidente e CEO da Ag Growth International Inc. na ocasião do anúncio. Leia mais em logweb 16/03/2016

17 abril 2016



0 comentários: