28 abril 2016

Nestlé e R&R criam empresa bilionária de sorvete

Nestlé: empresa fruta da parceria com R&R terá operação no Brasil, além de outros países

Uma empresa bilionária e mundial de sorvetes acaba de ser criada como resultado de uma joint venture entre a suíça Nestlé e a inglesa R&R.

Batizada de Froneri, a nova companhia nasce com 2,7 bilhões de fracos suíços em vendas aproximadas e mais de 15.000 funcionários em mais de 20 países.

A ideia da parceria surgiu da oportunidade de unir os negócios complementares e as marcas fortes de ambas as sócias em uma só empresa.

A Froneri irá concentrar a parte de alimentos congelados da Nestlé na Europa e produtos lácteos refrigerados na Filipinas, com os sorvetes da R&R, uma das líderes do setor no mundo.

Da operação europeia da Nestlé ficam de fora apenas a operação italiana e a parte de pizzas congeladas.

Assim como a R&R, a empresa terá sede no Reino Unido e irá operar, inicialmente, na Europa, Oriente Médio (menos Israel), Argentina, Austrália, Brasil, Filipinas e África do Sul.

Os valores aportados na nova empresa não foram divulgados. A fatia de cada uma das sócias no negócio será igual.

Luis Cantarell, Vice-Presidente Executivo da Nestlé para a Europa, Oriente Médio e Norte da África, vai presidir o conselho de administração da Froneri, composto por seis executivos – três da Nestlé e três da PAI Partners, dona da R&R.  Tatiana Vaz Tatiana Vaz,  Leia mais em EXAME 26/04/2016

28 abril 2016



0 comentários: